Resenha: Will & Will – John Green e David Levithan

Will & Will – John Green & David Levithan – Editora Galera Record – Skoob

Sinopse: 

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

“Você gosta de alguém que não pode retribuir seu amor porque é possível sobreviver ao amor não correspondido de uma forma que é impossível no caso do amor correspondido.”

Resenha: 

Comprei este livro meio por impulso porque 1) é do John Green e eu já tinha lido quase todos os livros dele e 2) minha fila de livros que levei na viagem já estava no fim.

Ao ler a sinopse na aba do livro (sim, comprei sem saber absolutamente nada sobre a história) imaginei que fosse ser um romance gay e comecei a ler esperando pelo momento em que os caminhos dos dois Will Grayson fossem se cruzar.

Cada Will Grayson foi desenvolvido de forma única: um Will Grayson tem amigos, mas não liga muito para o amor, não tenta encontrar alguém. Já o outro Will Grayson é deprimido, não tem muitos amigos e vive sonhando com um mundo só dele e de Isaac, seu amigo virtual.

As histórias começam sem nenhuma ligação, mas são contadas de modo que enquanto lemos uma estamos ansiosos pela continuação da outra. Então tem o TCHAM! e as duas histórias se cruzam. Os dois Will Grayson se conhecem. E, nesta mesma noite, novos sentimentos despontam e se revelam.

Porque eu? O que eu tenho de especial? Porque não percebi isso antes? Porque as pessoas não percebem que faço isso pra tentar melhorar o mundo? Ao abrir a caixa o gato estará morto ou vivo?
Essas são algumas das questões que guiam a leitura. Perguntas estas que nos fazem refletir sobre vários aspectos comuns da vida e ver que o gato pode sim estar vivo na caixa. (E não, eu não vou explicar sobre a caixa e o gato. Para descobrir isso você terá que ler o livro!)

Com um enredo composto de música, risadas, amizades e mentiras, John e David nos mostram os mais diferentes e sinceros tipos de amor, sejam eles entre amigos e casais héteros ou homossexuais.

Confesso que no começo a leitura não me prendeu tanto, mas fico feliz de ver como me surpreendi ao decorrer da trama. Então, se você não se empolgar com o começo do livro, seja persistente e leia até o fim!

4 estrelas

Will & Will pode ser adquirido nas principais livrarias pelo Brasil

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s