Top 10 Amores Literários – Parte 3

Hey Hunters!

Sou a Anna Bia e hoje vocês vão conhecer meu top 10 dos gatos, lindos, fofos, gostosos, apaixonantes, etc, etc, etc.

Pra começo de conversa, vamos falar sobre a dificuldade que foi escolher APENAS 10 amores! Gente, eu sou uma piriguete literária de primeira! Mas vamos lá, todos preparados pra babar e morrer de amores? Ah, se você não leu algum desses livros ainda, corre pra livraria ou pra sites e blogs pra baixar!

PS: Não gosto de imaginar meus personagens como um ator, cantor ou modelo. Os que já tem filmes, colocarei os atores porque achei as escolhas divinamente fantásticas. Os que ainda não tem filme, colocarei alguma das fanarts que eu tenho ou a capa do livro caso o personagem esteja nela.

PS2: Tô aceitando pedidos de Namoro de QUALQUER UM desses 10! Hahaha

10º Lugar – Alex Fuentes

Alex é o protagonista do livro Química Perfeita, da Simone Elkeles.

Em primeiro lugar, acho que os outros dois irmãos Fuentes poderiam se encaixar nessa mesma posição, né? Foi difícil escolher entre um dos três já que todos são atrevidos e apaixonantes! E Alex é o marginal que roubou meu coração.

PS: Entendam que a escolha da palavra marginal ali foi porque é assim que descrevem ele na sinopse do livro.

09º Lugar – Lincoln O’Neil

Lincoln é o protagonista do livro Anexos, da queen Rainbow Rowell.

O que falar de um cara que se apaixona por você através dos seus e-mails e sem nunca ter te visto?! É basicamente por isso que esse personagem faz parte do meu top 10!

PS: Me desculpe, mas não colocarei foto aqui. Não tenho fanarts dele (por motivos de não achar na internet) e não consigo imaginá-lo em nenhuma pessoa específica.

08º Lugar – Dhiren Rajaran “Ren”

Ren é meu tigre branco da Saga do Tigre, da maravilhosa Colleen Houck.

O Ren é incrível, gente! Também gosto do Kishan, mas o Ren me ganhou logo de cara. Ele, enquanto tigre, fica lá quietinho ouvindo a Kelsey ler pra ele e depois, a medida que vai se livrando da maldição, vai se apaixonando cada vez mais por ela mesmo ela sendo uma chata de vez em quando.

07º Lugar – Maxon Schreave

Maxon é o príncipe fotógrafo de A Seleção, da diva Kiera Cass.

O que falar do Maxon? Ele é um fofo, sofre nas mãos do pai, se dispõe a conviver com 35 garotas que nunca viu antes na esperança de que uma delas possa se tornar sua princesa, dá torta de morango para a família da América, deixa ela usar calça pelo palácio, aceita ser paciente e esperar pelo tempo que ela precisa e olha que o tempo da América era algo praticamente interminável! para perceber que o ama. Ah, além disso tuuuudo, ele ainda é louco apaixonado por fotografia! E essa que vos escreve é outra apaixonada pela arte de eternizar momentos através das fotos!

Bom, chega de falar e vamos à foto! Esse é a única exceção na minha história de não imaginar atores para os personagens. Sou uma pessoa que sempre amou – e ainda ama – assistir High School Musical Então meu Maxon é o sempre lindo e fofo Zac Efron! Nada que uma pintura não faça pra deixar o cabelo dele na cor certa.

06º Lugar – Augustus Waters “Gus”

Gus é o protagonista mais lindo do mundo dos protagonistas que só tem uma perna de A Culpa é das Estrelas, do nerd maravilhoso John Green.

Não sei o que falar do Gus, mas esse jeito irônico e atrevido dele me conquistou de imediato!

E claro que eu AMEI a escolha do Ansel Elgort pro papel!

05º Lugar – James Carstairs “Jem”

James é um dos protagonistas de As Peças Infernais, da rainha Cassandra Clare.

Não sei dizer em que momento me apaixonei pelo Jem. Mas posso dar uma de Hazel Grace e dizer que “eu me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.” Não dá pra ler essa trilogia e não se apaixonar pelo Jem! Além dele ser um fofo, ainda toca violino! Dá pra ser mais perfeito?! Ah, e ele me fez chorar e ainda faz a cada vez que releio os livros.

04º Lugar – Travis Maddox

Travis é meu, meu e meu. Somente meu! o bad boy de Belo Desastre, da sempre incrível Jamie McGuire.

Primeiro: se o Travis é meu, porque não está no top 3? Simplesmente porque eu não consegui decidir entre o segundo, terceiro e quarto colocados quem estaria no top 3, então optei por deixar os dois que me fizeram chorar.

Segundo: Acho que devia ser possível encaixar todos os outros irmãos Maddox aqui, porque a cada livro que sai sobre um deles, eu me apaixono!

Agora vamos ao que interessa…

O Trav já começa chamando a Abby de Beija-Flor, e só isso já seria suficiente pra ele me ganhar. O Travis é o mulherengo da escola, mas consegue ser amigo da Abby e, mesmo estando apaixonado – pela primeira vez, inclusive –, não tenta forçar ela a fazer sexo com ele. Há quem não goste do modo como o Travis se torna dependente da Abby durante a história, mas tem vários outros fatores que compensam isso e o tornam MARAVILHOSO!

Preparados para o top 3?

03º Lugar – Adam Wilde

Senta aqui, vamos falar sobre o Adam de Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, da musa Gayle Forman.

O Adam é incrível e ainda é cantor de uma banda de rock e fez um cd pra Mia!

Confesso que eu me apaixonei mais pelo Adam em Para Onde Ela Foi, já que o livro é contado pelo ponto de vista dele. Bom, eu falei que os segundo e terceiro colocados me fizeram chorar. Se você já leu e está se perguntando em que momento chorei, saiba que não foi em Se Eu Ficar. Eu sou APAIXONADA pelos momentos após a ponte do Brooklyn e choro um pouco depois disso, quando ele e Mia tomam café na casa dela. Esse livro já bateu meu record de releitura e sempre que dá eu releio do capítulo 16 pro fim do livro e sempre choro!

No começo eu não gostei muito do Jamie Blackley para o filme, mas acabei me encantando com ele e achando o Adam perfeito!

02º Lugar – William Herondale “Will”

Assim como o Jem, Will é de As Peças Infernais, da rainha Cassandra Clare.

Não gente, não dá pra gostar ou de Will ou de Jem. Também não dá pra shippar Tessa com um ou com outro. O Amor entre os três é tão forte que você já fica naquela expectativa pra que Tessa se torne uma Dona Flor com seus dois maridos.

O Will é irônico, atrevido, egocêntrico… Ele me encantou quando chegou pra resgatar a Tessa e só me fez amá-lo e odiá-lo algumas vezes também, porque né daí em diante. Gente, acho que NUNCA chorei tanto com/por algum personagem como foi com o Will em Princesa Mecânica. E digo a vocês, tem mais de um ano que li essa trilogia e ainda não superei!

01º Lugar – Edward Cullen

O Edward, como todo ser vivo já sabe, é de Crepúsculo, da deusa Stephenie Meyer.

Antes que comecem com os “Nossa, tem outros melhores que ele”, quero deixar claro que sim, há outros protagonistas maravilhosos e que talvez, hoje me dia, eu seja mais apaixonada, mas o Edward foi meu primeiro amor literário. Foi com essa saga que me tornei uma leitora, então sim, o Edward merece a medalha de ouro!

Além dele ser maravilhosos em todos os livros, menos no começo de Lua Nova, onde morro de raiva quando ele vai embora, ainda foi interpretado pelo Robert Pattinson, que é um deus grego!

OMG! Mais difícil que fazer esse top 10 é escolher uma foto dele pra colocar aqui! DESISTO! Não achei a que eu queria, então vai essa que também amo!

E aí, gostaram do meu top 10? Conta pra gente o seu!

Quero deixar claro que faltou o Patch e vários outros nessa lista, mas como a Cacá acrescentou o Patch na lista dela, eu não repeti!

Em breve teremos mais tops 10 aqui!

Beijos

 

3 comentários sobre “Top 10 Amores Literários – Parte 3

  1. chaiane disse:

    Precisei comentar porque me identifiquei com o teu top 1. Edward também foi o meu primeiro amor literário, o que abriu as portas da literatura pra mim. Hoje em dia tenho muitos amores, mas ele sempre vai ser especial.<3

    Curtir

Conta pra gente o que achou!