Resenha: O Último Sacrifício – Richelle Mead

10556244_10204831110806394_2198096557894996815_nSinopse:

Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

“Ah minha filha. Dezoito anos e já foi acusada de assassinato, de formação de quadrilha e provocou mais mortes que grande parte dos guardiões jamais verá. Eu não poderia estar mais orgulhoso.”

AVISO: Este post pode conter spoiler dos livros anteriores.

Resenha:

Depois daquele final “QUÊ?!” “MEU DEUS, E AGORA?!” de “Laços de Espírito”, o último livro vai se desenrolar com muita, mais muita ação e uma diferença… Nesse livro, não é a Rose que salva tudo e todos. Ela vai ter ajuda de seus amigos e você vê o amadurecimento de todos personagens.

Rose Hathway está à espera de seu julgamento, por um crime que não cometeu, o assassinato da Rainha Tatiana. E a mesma, deixou um bilhete, dizendo que a Lissa não é a última Dragomir, mas como Rose vai achar essa pessoa dentro da cadeia? E pior ainda, morta?! Pois a penalidade para quem cometeu tal traição, é a pena de morte.

Mas, como sempre, a Rose não segue as regras e com a ajuda de Abe e seus amigos, ela consegue fugir da Corte e juntamente com o Dimitri e a Sydney (lembram dela, a alquimista?!), ela vai em uma longa jornada a procura do irmão ou irmã de Lissa, fruto da infidelidade de Eric Dragomir.

Não importa suas faltas e temperamento perigoso, você é a única que eu sinto que pode cumprir essa tarefa. Não perca tempo em cumpri-la.

Na Corte, nossa linda Moroi, Lissa, está certa de que pode ajudar sua melhor amiga a se livrar do assassinato. Ela, Adrian, Christian, Eddie, entre outros, estão atrás de provas que provem a inocência de Rose.

Se na Corte está um caos total, a tensão entre Dimitri e Rose é ainda maior. Ela vê seus sentimentos virem à tona e ele continua negando tudo, tentando afastá-la, mesmo que a eletricidade sexual esteja lá. Uma outra coisa que complica a vida da nossa guardiã, é a escuridão do espírito. Lissa tem usado cada vez mais, com o intuito de descobrir o verdadeiro assassino e com isso, Rose tem sugado ainda mais a escuridão, se tornando um tanto instável.

“Qualquer controle fingido ou razão que algum de nós possuía se desfez. As barreiras se despedaçaram e tudo o que vínhamos escondendo um do outro veio à tona depressa. Estendi os braços e o puxei para mais perto, para lhe dar um beijo – um beijo que ele não evitou dessa vez.”

Vou parar de falar ou soltarei muuuuuuitos spoilers!!!  Olha, só digo uma coisa: LEIA LOOOOGO!

Eu sou suspeita para falar, pois fiquei apaixonada pela série, mas a Richelle criou um mundo sobrenatural maravilhoso. Não sou aquela fã dos livros nesse estilo, mas essa série, ganhou meu coração.

Você vai perceber como cada personagem amadureceu e se descobriu. Ver que a amizade pode ser um laço mais forte que existe, que o amor passa por dificuldades até chegar aonde deve, que você pode se surpreender com sua própria força.

E não posso deixar de comentar que o Dimitri e seus olhos castanhos vão fazer você se apaixonar ainda mais… E o Adrian vai fazer você querer abraçá-lo e dar colo.

“Quando eu fiquei parada ali, desafiando, pronta para enfrentar a multidão que exigia justiça, eu estava cheia de triunfo e poder. Agora… Agora, eu estava apenas triste por alguém que sempre confiei, alguém que estava me encarando com tanto choque e dor”

Bom, infelizmente esse é o último livro, mas não fique triste!!!! Tem o spin-off “Bloodlines”, que vai trazer mais do lindo do Adrian e da Sydney… E nele vai entender porque ele não era da Rose!

Corre, corre, corre… Vai descobrir logo quem foi que matou Tatiana, quem é o irmão ou irmã da Lissa, como Rose e Dimitri terminam.

Vou ficando por aqui e até a próxima! Espero que tenha se apaixonado pela série, tanto quanto eu!

3006a-5estrelas

Lembrando que você pode adquirir os livros da série Academia de Vampiros em qualquer livraria.

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s