Resenha: A Escolha Perfeita do Coração – Bianca Briones

15925_758074274301949_8509303542831019248_nSinopse:

Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Mas é possível perder as batidas de forma controlada? Não creio. Amor é explosão. E não explode com moderação.

Confesso que estou sem estrutura neste momento, e aviso que posso falar nada com nada, mas que estou simplesmente sem palavras.

A Escolha Perfeita do Coração começa literalmente após o final de As Batidas Perdidas do Coração, com a volta de Vivi e Bernardo, que estavam em Londres.

Assim como a própria Bianca nos diz nos agradecimentos (sim, sou daquelas que lê os agradecimentos do livro.. A louca!), esse livro é um complemento da história de As Batidas Perdidas, mas já digo, a carga de emoção é a mesma.

“Acho que, no fim, tudo se trata de dor, do quanto você consegue aguentar e de como lida com ela.”

Rafa e Vivi nos mostra que amar não é tão simples como achamos, e que muitas pedras podem surgir pelo caminho, mas que se for para acontecer, acontece. Ah! E como acontece.

Rafa está inseguro até se eu estivesse no lugar dele estaria), pois Vivi acaba de voltar de Londres, onde passou dois anos morando com seu melhor amigo, Bernardo, que para Vô Fernando, seria a pessoa ideal para a Vivi quando ela e o Rafa se conheceram.

Falando em Vô Fernando, lógico que não poderia faltar o restante da gangue. Temos Branca, sendo ela mesma e batendo o pé para que tudo ocorra como ela queira. Temos Bê, Clara, Fernanda, Lucas (que não é mais aquela criança do primeiro livro, pois amadureceu muito) e Rodrigo, que se intitula autoimune ao amor.

“Amar não pode ser dar um murro na ponta da faca. Se dói mais do que dá prazer, não é para ser. Eu não vou ser o cara que acredita em algo que não vai acontecer.” (Rodrigo)

A Escolha Perfeita do Coração tem uma leitura leve (Sabe aquele livro que você lê em horas? Então ele se encaixa nessa lista), mas cheio de amor.

Bianca me surpreende a cada capítulo. Posso dizer que o livro entrou no meu Top 10, e fez o Rafa permanecer no meu Top 05 (e no nosso, que você pode conferir aqui). Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler cada capítulo, mas digo que me ensinou um pouquinho mais sobre relacionamentos. Que amor é totalmente diferente de amar. è ser paciente e compreensivo. Que para tudo nessa vida tem seu tempo. E que se Ainda não aconteceu, é porque ainda não chegou o seu tempo.

IMG_7396

“O amor não é sobre batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja almase encaixa a sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar os receios de lado. Amar o que tem, independente do que perdeu. Você pode perder batidas muitas vezes, mas só uma terá seu molde, só uma será a batida perfeita que vai compensar toda a dor.”

Ah!

Não poderia esquecer de mencionar que a Playlist desse livro está incrível (fizemos um post aqui, com a playlist dos outros livros). Tem Aliados <3, Scalene <3, e Avenged Sevenfold (com a melhor músicas de todos os tempos).

3006a-5estrelas

Você pode adquirir A Escolha Perfeita do Coração clicando aqui.

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s