[Resenha] Cinder & Ella – Kelly Oram

Olá Hunters!

Vim aqui apresentar a vocês um livro que é tão, mas tããão lindo que é impossível não se apaixonar por ele: Cinder & Ella, da Kelly Oram.


PS: Baixei essa maravilha em espanhol, mas já achei em português. Muito obrigada à alma boa que fez essa tradução.

Ella é uma nerd que tem um blog onde posta sobre filmes e livros (Oi! Alguém aqui se identificou com ela? o/). Abandonada pelo pai quando criança, a garota vive om a mãe. Mas, no dia do seu aniversário de 18 anos, as duas sofrem um acidente de carro que tira a vida de sua mãe e a deixa com queimaduras várias partes do corpo, além de ter que usar uma muleta/bengala para se locomover.

Sem mais ninguém no mundo, Ella é obrigada a viver com seu pai, a esposa e as enteadas gêmeas dele e estudar em uma nova escola. Em meio a exclusão, deboches e comentários maldosos na escola e tendo que lidar com sessões de fisioterapia e psicologia, Ella recorre à única pessoa no mundo que poderia ajudá-la a passar por tudo isso: Cinder, um leitor do seu blog que se tornou seu melhor amigo e por quem nutre sentimentos especiais mesmo sem nem ter visto uma foto dele.

Cinder é Brian Oliver, filho de um diretor de cinema e o atual Garoto de Ouro de Hollywood, que mantém o anonimato ao conversar com Ella. Em uma parte do livro ele faz uma homenagem para Ella que eu SUPER queria ser ela na hora! O nome Cinder vem do livro que foi responsável pela amizade dos dois, assim como o nome Ellamara, pois a mãe de Ella também era uma grande fã da obra.

Em meio a emails, mensagens instantâneas, e ligações vamos acompanhando o desenrolar deste romance que se baseia nos livros da série El Principe Druida (coloquei o título em espanhol porque, como já disse, li o livro nesse idioma). Como leitora compulsiva que sou, me encantei ainda mais com essa história apenas por ela explorar uma amizade que surgiu por causa de um livro.

Não irei contar ais nada pra não spoilar, mas vocês precisam, eu disse PRECISAM, ir em busca desse livro. Toda a dor e sofrimento de Ella são passados de uma forma que é impossível não sentir tudo que ela está sentindo. Me vi totalmente apaixonada por esse livro e o devorei em algumas horas simplesmente porque era impossível parar.

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] Cinder & Ella – Kelly Oram

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s