Resenha: Sou Alice e mais nove pessoas

PICT0113 (1)

Oi pessoal!!
O livro de hoje é “Hoje eu sou Alice: nove personalidades, uma mente torturada”.
Não posso falar que esse é um mar de rosas onde você vai se deleitar e sonhar… Pelo contrário, ele vai te mostrar a realidade de uma mulher que desde pequena, sofreu abuso físico, emocional e psicológico.

OBS: Se você é sensível a relatos de abuso infantil e outros relatos horrendos, não leia.

Logo no prólogo, a autora Alice Jamieson, retrata como foi diagnosticada com transtorno de personalidade múltipla e sobre o abuso que o pai a infligiu, juntamente com outros pedófilos. Ela e outras crianças eram abusadas constantemente e forçadas a praticar e olhar atos horrendos.

Durante todo o livro ela resgata suas memórias, mas não tem certeza de que alguns fatos realmente aconteceram, devido aos seus lapsos de memória. Há momentos em que ela está em determinado local e do nada se encontra em outro, não lembrando como e porque chegou até ali.

Alice sempre se mantinha ocupada, se tornou a melhor aluna da classe, pois assim era mais provável não lembrar dos demônios que tinha.

“Será que ela via meu verdadeiro eu? Quem era eu? Quero dizer, quem exatamente?”

Ela relata a perda do avô, seu primeiro amor, o confronto com o pai, sua viagem como forma de refúgio… Vou parar de falar ou darei muuuuuitos spoilers. (Esse livro me chocou, mas não consegui parar de ler!!!)

O que posso te dizer, é que: LEIAAAAA!!!
Foi um dos livros que mais mexeu comigo. Você sente sua dor, angústia e sofrimento. Mas depois a vê se reerguer, não deixando mais que seu passado direcione sua vida. É um livro denso, no sentido que você vai parar algumas vezes, respirar e falar “Uow… Preciso ler mais, tenho certeza que ela vai achar seu caminho…”

“De fato, havia algo de errado comigo – e eu sabia o que era: eu era várias pessoas ao mesmo tempo.”

Bom, leia e te dou a certeza que não vai se decepcionar. Alice Jamieson vai te colocar em seu mundo, te mostrando um lado que você não ainda não viu. Ela vai te mostrar que por mais que sua vida não tenha começado do jeito que você gostaria, só depende de você, melhorá-la. Obstáculos sempre vão existir, mas a diferença de quem consegue ultrapassá-los e quem não, é a força de vontade e a esperança de viver dias melhores.

“Não demorou muito para que a primavera chegasse…”

Beijinho da Cacá e boa leitura!!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Sou Alice e mais nove pessoas

  1. Rômulo Pessanha disse:

    Interessante, a mensagem seria a de que não importam os problemas ruins, bom mesmo é buscar a melhor forma de resolver as questões pessoais, seria isso?
    Livro interessante e gostei da capa.

    Curtir

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s