Resenha: Isla e o Final Feliz

Isla-e-o-final-feliz-1024x1459Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais
.

Antes de qualquer coisa: Isla se pronuncia “Aila”. É abreviação de Island, que significa ilha em inglês.

Isla Martin estuda na França e há 3 anos é apaixonada por Joshua Wasserstein, que nunca lhe daria qualquer atenção. Porém, tudo começa quando eles estão de férias e em casa, em Nova Iorque. Isla tinha extraído os sisos naquele dia e foi à cafeteria Kismet para comer algo “pastoso”. É efeito dos analgésicos ou Josh está sentado na mesa ao lado? Ai, meu Deus! É ele mesmo. Quando ela o chamou, ele a reconheceu, e até conseguiu falar o seu nome da forma correta. Os dois conversaram. Ela estava sonolenta pelo efeito da medicação; ele estava desenhando seu rosto. Josh é um artista incrível e está sempre com o caderno de desenhos embaixo do braço. Josh a acompanhou para casa, embaixo de uma chuva torrencial, e ela lembrou-se de tudo no dia seguinte. Kurt, amigo de infância de Isla, lembrou-a de que ela provavelmente não pagou a conta, no estado em que estava, e que quem arcou com as despesas foi Josh. Ai, não! Isla tentou voltar à Kismet para reencontrá-lo, mas não teve sucesso. Agora bastava esperar as aulas começarem, para falar com ele na França.

Josh nunca gostou muito de estudar por lá, e Isla é a melhor aluna da escola. Além do mais, Josh é filho de um senador e tem uma vida tumultuada em Nova Iorque, enquanto Isla “não é importante”. Será que eles encontrariam uma oportunidade pra conversar? É difícil, mas a chance surge; Isla é uma personagem decidida, toma várias decisões e, apesar do nervosismo, conseguiu conduzir uma conversa que, no desenrolar de vários dias, evoluiu para um relacionamento. Porém, algumas coisas começam a complicar a vida deles e, subitamente, Josh precisa voltar permanentemente a Nova Iorque, deixando Isla sozinha. Isla não reconhece o Josh, filho do senador, como o cara que estava com ela. Esse cara do vídeo na internet não pode ser o mesmo Josh. Ele é um ótimo ator. E, provavelmente, ela não passou de uma distração pra ele.

Sou meio suspeita para falar desse livro, pois amo tudo que a Stephanie escreve.. Sério, li Anna e o Beijo Francês a 4 anos atrás, mas vira e mexe dou uma folheada nele. Li Lola no ano passado em menos de uma semana (tendo em vista que quase não tenho tempo e ler durante a semana), e amei de paixão. Então estava meio na cara que ia amar ler Isla.

O melhor de tudo, é que se você leu os outros livros da Stephanie e sentia falta dos outros personagens, no decorrer da história eles são citados, pois Josh era o melhor amigo de St. Clair em Anna e o Beijo Francês, e sim, ele fazem uma aparição no final, assim como Lola e Cricket.

Vou parar por aqui, pois senão me empolgo demais e vou acabar contando a história toda.

Mas no geral, a leitura é leve, é aquele tipo de livro que se você se prender, lê ele em questão de horas.

Isla e o Final Feliz pode ser adquirido nas principais livrarias pelo país. =)

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s