[Resenha] Algo Belo | Something Beautiful – Jamie McGuire

Hi Hunters!!!

Desde que esse livro foi lançado, em meados de agosto, eu estava literalmente caçando-o. Resultado: são 2h08min da madrugada de sexta-feira e estou sentada na cama com o caderno no colo escrevendo essa resenha. Então, vamos ao que interessa!

ATENÇÃO: Esta resenha contém spoilers! Pare agora ou sofra de ansiedade para com o que for dito abaixo.

Algo Belo

SinopseAmerica Mason, uma atrevida universitária na Eastern State University, está apaixonada por um Maddox – Shepley Maddox. Diferente de seus primos, Shepley é mais amoroso do que briguento, mas uma viagem para casa dos pais dela em Wichita, Kansas pode significar o próximo passo, ou o fim de tudo.

Resenha: Em Something Beautiful, a diva master maravilhosa Jamie McGuire nos presenteia (sim, esse livro é um verdadeiro presente para os fãs de Belo Desastre) com a história de América e Shepley. (Obs: Foco na América que é a primeira protagonista da Jam que não tem o nome e o sobrenome com as mesmas iniciais hahahaha)

É difícil achar alguém que leu Belo Desastre e que não goste da melhor amiga da Abby que não tem papas na língua e fala tudo ou do primo-irmão do Travis que parece ser o único Maddox com o dom da calma. Então reforço o que falei sobre este livro ser um presente. Porém, diferente os outros livros, este é narrado tanto pela Mare como pelo Shep e não segue uma história que se encaminha para o segundo casamento da Abby e do Trav, mas é contado em dias, meses e anos diferentes. Temos uma narrativa da primeira vez que América e Shepley se viram, do primeiro encontro e de outros acontecimentos. Claro que além de tudo sobre eles dois, também podemos ver como Abby contou ao Trav que estava grávida dos gêmeos.

Por já termos visto muito da Mare e do Shep nos outros livros, não senti aquele encantamento de ir me apaixonando pelos personagens a cada página, a cada nova característica descrita. Claro que amo eles dois e shippo muito, mas me apaixonei por eles lá no comecinho de Belo Desastre, então no livro deles só fiz fortalecer minha torcida por esse amor. Por não ser contado de forma contínua, senti falta de algumas coisas, mas nada que tenha atrapalhado a leitura, só foi por curiosidade mesmo.

Bom, neste livro temos de tudo: risos, lágrimas, quedas em banheiros, socos, tensão, medos, mas acima de tudo AMOR. E, além de tudo isso, o leitor também verá um Shepley que briga em bar e uma América tentando falar coisas através da falta de palavras. Dentre os principais temas abordados no livro temos – OLHA O SPOILER! – o pedido de casamento que a Mare recusou algumas vezes, o medo da América de que Shepley não a ame mais e o medo que ambos têm de perder o outro. E, só porque este é um livro da Jamie, claro que há uma tragédia que nos deixa com o coração na mão e lágrimas nos olhos. E não, isso não é um spoiler.

Termino a resenha por aqui antes que eu solte algum outro spoiler. Espero que você tenha gostado, leia e venha me contar o que achou dele.

Bônus: Ao fim deste livro temos 6 netos Maddox. Façam suas contas e dêem seus palpites sobre de quem é qual neto.

PS: Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil. Antes deste ainda tem o livro do Taylor e o livro do Thomas será lançado ainda durante o mês de setembro.

Adendo: Se você se perdeu em meio a tantos Maddox, aí vai a ordem de publicação dos livros: Belo Desastre, Desastre Iminente, Belo Casamento (os três sombre Abby e Travis), Bela Distração (Trent e Cami), Bela Redenção (Thomas e Liis), Belo Sacrifício (Taylor e Falyn) e Something Beautiful (América e Shepley).
Ainda teremos o livro do Tyler e do Jim. E espero muito que a Jamie queira escrever sobre os netos Maddox ou sobre qualquer outra coisa dessa família, porque ainda não estou pronta para dar adeus a eles.

Anúncios

5 comentários sobre “[Resenha] Algo Belo | Something Beautiful – Jamie McGuire

  1. Nathália Dobrev disse:

    acabei de ler esse livro , um pouquinho decepcionada , por não ter algumas partes que eu particularmente queria ler , mas de tudo amei mesmo ! O Shep e a Mare são uns fofos e já shippava eles desde Belo Desastre, este livro foi só para matar uma curiosidade do amor deles , amei o livro , pra falar a verdade não tem como odiar essa família Maddox mesmo :3

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s