[Resenha] Surpreendente – Maurício Gomyde

Capa - Surpreendente! - Maurício Gomyde Sinopse:

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.

Resenha:

Genteeeeee!! Acabei de ler “Supreendente” do Maurício Gomyde e olha, uauuu! 

Sabe aquele livro que realmente mexe com você? Você ri, chora, se sente como se estivesse ao lado deles, curtindo e sentido tudo aquilo… Sério, já aviso antes mesmo de falar sobre a história, leiam!!!

O Pedro, é apaixonado pela sétima arte e acha que a música, cinema e literatura irá salvar os seres humanos de serem extinguidos. Ele tem como missão tocar as pessoas com isso e seu projeto se chama Cinema Felicidade. Ele se formou em audiovisual, faz debates no Café Cultural, trabalha em uma locadora e tem o sonho de ganhar o Cacau de Ouro, que é o maior prêmio do cinema brasileiro… E para finalizar, ele tem o diagnóstico de uma doença degenerativa, onde lhe custou parte da visão…

” O cinema, a música boa, e a literatura são instrumentos da Santissíma Trindade para salvar o ser humano.”

– Pedro Diniz.

Sua doença havia estagnado, porém, do nada, Pedro tem uma piora e com isso acaba entrando em uma deprê, não querendo mais sair de casa, não quer mais saber dos sonhos, de cinema, do Cacau de Ouro, de nada… Mas, seu melhor amigo, Fit (genteeeeeee, to apaixonada por ele! Sério!! Amigo leal, namorado super fofo e meeeeega engraçado!), a Mayla e a Cristal (paixão do Pedro… Eles são tão lindos e fofos juntos <3), o fazem embarcar em uma viagem para Pirenópolis-GO para fazerem o melhor filme de todos os tempos!!

“Fit, não para de filmar! – Pedro ordenou o amigo. – Não para de filmar! 

Aconteça o que acontecer, não esqueça o nosso combinado.”

Uma parte em especial, há uma página toda preta… Nessa hora, fechei os olhos e me deixei levar, me deixei sentir e viver tudo aquilo! (Uma das melhores partes, ao meu ver)

Segredos serão revelados, emoções estarão à flor da pele, muitas risadas, grandes aventuras… Vou parar de falar ou soltarei spoilers!! (Sempre solto, fazer o que… Não fiquem com raiva de mim, tá?! *.* )

Adorei as situações no livro e a playlist usada… Sério, esse livro realmente vai te surpreender!!! 

Surpreendente! é um livro sobre superação e entrega. Durante toda a trama, senti como se eu estivesse dentro do Diablo (vocês vão ter que ler pra saber… Lá lá lá kkkk), fazendo parte de tudo aquilo… Maurício misturou romance, aventura e comédia em doses certas!! Eu ameeeei o livro, de verdade!

Estão curiosos, né?! Vai comprar logo e se aventurar nessa deliciosa história. Deixe o Pedro e seus amigos te mostrarem que independente do que você estiver passando, sua força e a vontade de ser feliz, é o que importa! 

“Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como.”

Vou parar por aqui, pois não quero contar o final da história. Mas não há um livro do Maurício que eu termine de ler em meio as lágrimas.

Ficou curioso com o final? Então aproveite e venha participar do sorteio de um exemplar autografado no nosso Instagram

Você pode adquirir Surpreendente em todas as livrarias pelo país, ou você pode comprar clincando aqui.

Anúncios

9 comentários sobre “[Resenha] Surpreendente – Maurício Gomyde

  1. Mariane disse:

    Oiê,
    Pode me dizer se esse livro tem alguma coisa inadequada para meninas de 12, 13 anos? Eu não li ainda, deixei o livro com uma menina dessa idade e estou com medo da mãe reclamar se tiver alguma coisa mais sexual, sabe?

    Curtir

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s