[Review] Shadowhunters 1×03 -Dead Man’s Party

landscape-1444679576-shadowhunters

Hi Hunters,

É com grande alegria que digo que a cada novo episódio Shadowhunters fica ainda melhor! Na série não temos metade da enrolação que temos no livro, coisa que eu tô adorando, então eu não tenho comparado tanto um ao outro, até porque preciso reler pra refrescar a memória. Este pisódio nos leva até o Hotel DuMort, onde vivem os vampiros do grupo de Camille (mesmo não sendo uma grande fã dela, fiquei feliz em vê-la) e Raphael, responsáveis por sequestrar Simon no final do episódio anterior.

O episódio começa com Clary e os Shadowhunters no Instituto debatendo sobre Simon, Cálice Mortal e mundanos. Clary literalmente caiu de paraquedas num mundo onde todas as lendas são reais e precisa de tempo para se acostumar com isso. 

No Hotel DuMort vemos Simon tagarelando com Raphael enquanto busca uma forma de escapar. Nessa cena Simon me surpreendeu ao atirar a espada no vampiro. Que mira boa! É também nessa cena que Camille aparece! Não, ela não é uma das melhores vampiras, mas já ajudou Shadowhunters antes e eu sou muito apegada aos livros, então não consegui evitar me empolgar com o fato de ela já ter dado as caras. Em relação a ela, esperava ela loira e linda como no livro. Mas faltou o loira. 

O plano para salvar Simon envolve pegar armas no túmulo de Shadowhunters, já que se pegarem no Instituto terão que notificar à Clave o que farão. No cemitério fica claro o ciúme que o Alec sente da Clary com o Jace e a desconfiança que tem nela. Sim! Se você não leu ou não percebeu ainda, o Alec é gay. Isso é spoiler? Talvez. 

Uma das cenas que eu mais gostei nesse episódio foi Jace ensinando Claray a usar a lâmina serafim, mas ela estava envolvida demais com ele para prestar muita atenção. Se beijem LOGO! Obrigada, de nada. Outra coisa que também me agradou foi ver o Jace explicando sobre o laço Parabatai.

Onde fores, irei;
  Onde morrreres, morrerei, e lá serei enterrado:
  Que o Anjo o faça por mim, e ainda mais,
  se qualquer coisa além da morte nos separar.”
– Juramento Parabatai

Segundo o Códex dos Caçadores de Sombras, publicado aqui no Brasil pela Galera Record, os Parabatai devem ser ligados antes dos 18 anos. Eles não serão apenas guerreiros lutando juntos, os votos Parabatai incluem arriscar a vida pelo parceiro, viajar para onde o outro for e, por fim, ser enterrado no mesmo local. Com as runas Parabatai um consegue extrair força do outro durante a batalha, um consegue sentir a força vital do outro. As runas feitas por Parabatai no corpo do parceiro são mais fortes que outras e há algumas que só podem ser feitas por Parabatai, pois atuam na força duplicada dos parceiros. O laço Parabatai só se rompe quando um dos parceiros morre ou se torna um membro do submundo e se dissolve naturalmente quando um se torna Irmão do Silêncio ou Irmã de Ferro. Em caso de morte, o parceiro vivo pode sentir a vida deixando o outro, além de uma dor onde encontra-se a runa. 
A citação abaixo é um spoiler. Leia por sua conta, risco e ataque do coração.

… Quando sentiu uma dor aguda e penetrante no peito. Foi como receber uma flechada.
[…]
… mas a dor era forte demais para conseguir pensar, quase grande demais para conseguir respirar.
[…]
Sob a luz fraca que escapava da pousada, ele viu o símbolo Parabatai, acima do coração, sangrando.
Estava com as mãos cobertas de sangue, sangue e chuva, a mesma chuva que limpava o sangue do peito, mostrando o símbolo que começava a desbotar de preto para prateado, mudando tudo o que fazia sentido para uma grande falta de sentido.
– Princesa Mecânica

Além do que já falei, Clary também aprende a ver através do glamour e elogia a moto de um vampiro que joga charme nela. Aproveitando a deixa, Jace rouba a moto com energia demoníaca. A moto vai permitir que eles cheguem ao telhado do Hotel DuMort para resgatar Simon, que tá sendo seduzido pela Camille. Ela embebeda e joga charme em Simon na esperança de descobrir onde Clary esconde o Cálice Mortal. Preciso dizer que o efeito da corrida/voo de moto não foi tão ruim quanto eu esperava.  

Enquanto Jace ensina algumas coisas a Clary, Alec vai ao Instituto buscar seu arco e flecha, Izzy tem a “missão” de dormir com Meliorn para descobrir como entrar no hotel. Meliorn é um Seelie, criatura metade anjo e metade demônio, integrante do reino das Fadas. Um Seelie não pode mentir, mas gosta de estar no controle e usa tudo a seu favor para manipular mundanos e outros integrantes do submundo.

Quando está com Camille, Simon deixa um rastro de sangue no pescoço dele, nos deixando na dúvida se o sangue é dele ou dela. Um mundano vira vampiro ao beber o sangue de um deles e não quando eles bebem seu sangue.

Enquanto esperam amanhecer, Jace desenha runas em Clary e ela percebe que ele nunca se apaixonou. Dentro do DuMort, Izzy e Alec lutam com os vampiros para distraí-los de Jace e Clary resgatando Simon e depois mais luta, dessa vez com Clary e Jace em ação também. Pontos para a série! As sequências de luta foram bem produzidas. Já falei que adoro ver o chicote da Izzy em ação?

Camille foge, mas Raphael mostrou que pode ser um aliado. Afinal, ninguém quer Valentine criando seu próprio exército. Depois de salvar Simon, Clary fala sobre tudo que ele significa pra ela e, quando ele está todo comovido, ela e o deixa arrasado falando que é o melhor amigo dela. Friendzone alert! E, pra variar, Alec implica de novo com Jace por confiar e proteger Clary.

A cena final me deixou com uma pulga atrás da orelha. Simon fica hipnotizado pela veia pulsando no pescoço da Clary. E aí, o que você acha: nosso nerd e melhor amigo preferido virou ou não um vampiro?

 

 

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s