[Resenha] Bela Chama | Beautiful Burn | Maddox Brothers #4- Jamie McGuire

Hi Hunters,

Olha que coisa maravilhosa estou trazendo pra vocês: Tyler Maddox! Finalmente conheci o último dos Maddox Brothers, gêmeo do Taylor e bombeiro florestal assim como ele. Assim como todos os Maddox, o Ty é apaixonante, mas, dentre todos, foi o que menos me encantou. Amei ele, claro. Mas não tanto quanto os outros. Mas esse é um assunto que eu vou deixar pra falar mais pra frente.

 Sinopse: Recém-saída da faculdade, Ellison Edson caiu até o fundo do poço. Enquanto estava na casa de férias da sua família em Colorado, seu comportamento finalmente chamou a atenção dos seus pais – mas não do jeito que ela esperava. Sem acesso aos milhões que ela sempre deu como certos, e deixada sozinha para cuidar de si mesma, Ellie está cada vez mais fora de controle, cometendo um erro que ela não pode apagar.Como seu irmão gêmeo Taylor, Tyler Maddox é membro do grupo de elite de bombeiros Alpine, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto é charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna fácil limitar suas relações a uma noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa local durante a baixa temporada, sua personalidade extrema e atitude desdenhosa o fascinam no início, mas conforme seus sentimentos crescem, Tyler percebe que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais forte que qualquer Maddox já enfrentou.

Bom, a Ellie é a protagonista mais complicada da Jam. Em alguns momentos ela me lembrou a Cami com seu jeito meio durão, em outros me lembrou a Falyn, mas na situação contrária. Mas na verdade o problema dela ia um pouco além. Ellie sempre teve tudo e se jogou numa vida de festas e bebedeira desde a adolescência e não percebia que precisava de ajuda até chegar ao fundo poço. E é nesse caminho até o fundo do poço que ela conhece o Tyler e tem um caso de uma noite com ele. Mas, como sabemos, e a Jamie faz questão de falar em todos os livros, os Maddox adoram um desafio e quando se apaixonam é pra sempre. Claro que o Ty não ia deixar a Ellie ser apenas um caso de uma noite.

Os pais ricaços da Ellie chegam ao limite da paciência com a filha quando ela faz uma festa em um das casas da família e os convidados destroem inúmeras coisas. A punição da filha será ficar sem dinheiro, empregados ao seu dispor e ter que ir em busca de um emprego para se manter. Sem rumo, Ellie acaba virando secretária do dono de uma revista local e logo depois é promovida a fotógrafa e designada a fazer uma matéria sobre a equipe de bombeiros da qual Ty faz parte. Nesse emprego a protagonista se descobre e quase consegue sair desse poço, mas tem várias recaídas no caminho. Tyler se empenha em cuidar de Ellie enquanto ela está junto aos bombeiros, mas não consegue evitar se apaixonar pela garota que insiste em afirmar que são só amigos.

Diferente dos outros livros da Jamie, em Bela Chama não tivemos aquele acontecimento que faz com que o casal que está separado faça as pazes e resolvam todos seus problemas. Se você leu Belo Sacrifício deve lembrar do acontecimento dele. Isso está presente em Bela Chama também, mas não é tão intenso nem agoniante como no livro anterior. O que acontece de fato nesse livro não é nada assim, mas o equivalente a isso é quando a Ellie aceita que precisa de ajuda e volta como uma nova pessoa para os braços da Tyler. Acho que isso foi o que eu mais gostei no livro. Ela estava no fundo do poço, começou a se reerguer, caiu várias vezes, mas percebeu que não queria ser esse tipo de pessoa e foi em busca de ajuda. Se permitiu aceitar as mudanças para aprender a se amar, amar Tyler e ser uma boa pessoa pra ele.

Assim como Tyler não foi um dos meus Maddox preferidos, esse livro também não foi. Amei? Claro! Não consegui parar de ler até terminar? Também. Mas acho que depois de uma história tão comovente como a da Falyn, eu esperava um pouco mais da Ellie. Não sei bem o que eu esperava, mas se eu fosse a Jamie teria lançado esses dois livros na ordem inversa. Porém, a história também seus pontos fortes, que são muitos, e momentos encantadores. Sem contar que, assim como nos outros livros, temos Trav, Abby, Cami, Trent, Taylor, Falyn e, infelizmente, apenas um vislumbre de América, Shepley, Thomas e Liis.

PS: Não curti o título em português. Bela Chama ou Bela Combustão, que era a outra opção que a Verus nos deu, são feios. Bela Queimadura faria muito mais sentido pra história do livro. Mas nem tudo é perfeito, né?!

Anúncios

5 comentários sobre “[Resenha] Bela Chama | Beautiful Burn | Maddox Brothers #4- Jamie McGuire

  1. gil disse:

    Tenho que confessar,eu adoro os Maddox.Mas esse livro foi o que eu menos gostei da serie.Não sei bem o que acontece mas não fiquei com o coração na mão , os olhos cheios de lágrimas,nem um sorriso no rosto como aconteceu nos outros livros dos irmãos.

    Curtir

    • annabiac disse:

      Então, Gil, eu amei o livro, mas, assim como você, foi o que menos amei. Não sei se é porque o do Taylor teve uma carga emocional muito forte com toda a história da Falyn e da Olie ou se foi porque os personagens eram mais emociantes. Acredito que teria funcionado melhor se ela tivesse lançado primeiro esse do Ty e depois o do Taylor. Teria sido mais fácil se encantar pelo Ty primeiro.

      Curtir

  2. Vivian disse:

    A história da Falyn foi comovente, maravilhosa. E o Taylor, não teve como não se apaixonar loucamente por ele. Estava ansiosa para ler o Bela Chama, mas eu fiquei um pouco a desejar com a Ellison, ao contrário do que foi com a Cami e a Falyn. Foi um dos livros na qual eu menos gostei da série, mas foi diferente, me despertou muitas emoções, ódio e suspiros.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ana Beatriz Dutra disse:

    Bom.. eu estou prestes a comprar a saga, só estou esperando o Black Friday.
    Vcs me aconselham?
    Se eu comprar é melhor eu ler o 4 antes do 3? Pois pela resenha e os comentários o único problema é que o terceiro é tão bom que o quarto não conseguiu encanta-las.

    Curtir

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s