[Resenha] Temporada de Acidentes – Moïra Fowley-Doyle

Baixar-Livro-Temporada-de-acidentes-Moïra-Fowley-Doyle-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x556

Editora Intrínseca

Escondam as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando houve perda na família. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir.

“Minha família tem um monte de segredos. Todos nós temos.”

Com uma narrativa em primeira pessoa somos conduzidos por Cara a uma viagem sem volta a um misto de fantasia, segredos e medos. Logo de início, Cara fica intrigada com uma garota que aparece em todas a suas fotos (Elsie). O interessante é que ela não consegue compreender o fato, e após várias tentativas frustrantes para encontrar Elsie, Cara entende que a garota definitivamente não tem amigos e “evaporou”, sumiu. Sendo assim ela se vê na obrigação de encontrar Elsie e acima de tudo ter que lidar com a temporada de acidentes, no qual já foi avisada que será uma das piores. Será que ela conseguirá chegar até o fim? Onde está Elsie? A temporada de acidentes é uma maldição? O que aconteceu para que todo ano aconteça os acidentes?

Lu

A escrita de Moïra é mágica, a forma em que somos literalmente envolvidos na mente de Cara é fantástica, me peguei viajando nos pensamentos da personagem e sentindo cada medo, insegurança, até mesmo as ilusões da personagem e me perguntando se era real ou ilusão. O livro é recheado de segredos e a atmosfera sobrenatural cresce a cada mover de página. Admito que amei e odiei alguns personagens secundários que faz a trama ficar ainda mais surreal (Sam é um garoto interessante, com suas feridas e segredos e Bea a garota cheia de certezas e seu tarô, muito fofa).

“Será que é possível partir o próprio coração por acidente, como se quebra o pulso, por exemplo? Se for, a temporada de acidentes tem me machucado tanto por dentro quanto por fora.”

O livro me prendeu de uma forma que, quando dei por mim, já estava viciado e sendo bombardeado com aquele final de tirar o fôlego, fiquei sem saber o que fazer. O desfecho por mais que você pegue as pistas no desenvolvimento da trama, você não quer acreditar. Temporada de acidentes é um livro que fala de amizade, segredos, paixões e família. Se você gosta de um suspense envolvendo um sobrenatural, esse é um livro no qual você tem que ler.

“A dor é poesia. Uma poesia que nos encara, larga pedrinhas da verdade dentro de nós e nos costura de volta.”

                             4

Anúncios

5 comentários sobre “[Resenha] Temporada de Acidentes – Moïra Fowley-Doyle

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s