[Resenha] Belo Funeral | A Beautiful Funeral – Jamie McGuire

Hi Hunters,

Eu não sei nem como começar a falar desse livro. Nunca chorei tanto lendo. Beautiful Funeral me fez voltar ao passado dos outros 8 livros, relembrar os amores e mudanças de cada Maddox e também me fez apaixonar ainda mais por todos eles. Achei incrível a forma como a Jamie escreveu cada capítulo narrado por um Maddox. Temos capítulos narrados por Thomas, Liis, Taylor, Falyn, Tyler, Ellie, Trenton, Cami, Travis, Abby, Shepley, América e Jim. Todos mais maduros, mas sem perder a essência dos livros anteriores.
Esse é o verdadeiro livro do amor e ódio. Não dá pra só amar, mas também não dá pra só odiar. Só posso pedir que vocês não se deixem levar pelas resenhas e comentários, mas que leiam e tirem suas próprias conclusões. Sei que a resenha ficou grande, mas tive que falar de muita gente! E sim, tem alguns spoilers!

Belo-Funeral

SinopsePerder alguém nunca foi fácil para um Maddox, mas a morte sempre vence.

Onze anos depois do dia em que fugiu com Abby para Las Vegas, o Agente Especial Travis Maddox deixa sua marca de justiça no chefe máfia Benny Carlisi. A mais antiga família do crime de Vegas está agora preparando uma vingança, e toda a família Maddox está em perigo.

O segredo que Thomas e Travis têm mantido por uma década será revelado ao resto da família, e pela primeira vez os Maddox vão estar em desacordo. Embora nenhum deles desconheça a dor de uma perda, a família cresceu e o risco é maior do que nunca. Com irmãos contra irmãos e esposas tomando partido, cada membro vai fazer uma escolha — deixar o medo separá-los, ou torná-los mais fortes.”

Travis estava infiltrado com os homens de Benny para ganhar a confiança do chefão da máfia de Las Vegas e prendê-lo, mas os capangas de Benny quase matam Travis achando que era Abby quem estava no carro. E o pior: eles tinha fotos de todos os Maddox! Incluindo Jim, Jack, Deana, Shep, América e os netos Maddox, que chegam a 10 nesse livro.
O plano para conseguir despistar a família de Benny é forjar a morte de Thomas e fazer com que toda a família acredite que ele realmente se foi. Tem até um funeral pra ele com uma carta que me levou às lágrimas. Liis e Thomas acabaram de se tornar pais da pequena Stella, que com 2 dias de vida já tem que se separar do pai para que possam colocar o plano em prática.

Outra coisa que acontece no livro é que o único Maddox a não ter se tornado pai é o Trenton. Ele e Cami tentam todo mês, mas os testes sempre dão negativo. Porém, como a Jamie anunciou a tempos que escreveria mais sobre eles, acredito que em breve teremos uma Cami barriguda a caminho.
Vemos um Trent bem transtornado ao descobrir que todos os seus irmãos mentiam. Dois no FBI, dois nos bombeiros, e ele achando que trabalhavam com publicidade e seguros. E Cami chega a ser injustiçada nesse livro e tem que ouvir coisas desagradáveis de Abby e Falyn.

Esse livro é cheio de coisas tristes. E aqui vai mais uma bomba: Taylor e Falyn estão separados. Isso mesmo. Culpa do temperamento Maddox, que também custa o trabalho dos gêmeos.

Por incrível que pareça, Ellie é uma das pessoas mais sensatas quando as bombas e segredos explodem na família Maddox. Confesso que o livro da Ellie foi o que menos amei, mas gostei muito de ver a forma como a personagem amadureceu.

Travis e Abby estão esperando a chegada do 3° filho e passam por momentos difíceis enquanto cuidam de um bebê prematuro e lidam com as consequências de saberem a verdade pela qual o resto da família chora. Mas ainda podemos sentir neles o amor que nos foi apresentado quando eles tinham apenas 19 anos. E eu amei poder ler sobre o amor que começou toda essa história.

América e Shepley têm 3 e mostram que não importam o quanto amam Travs e Abby, não podem aguentar as mentiras e desculpas deles. A amizade será abalada, mas de forma compreensível para nós, leitores.

O Jim continua sendo aquele paizão de sempre. Inclusive é chamado de Pai/Papai/Papa por todas as noras, pela Olive e pelos netos. E, mesmo com a idade avançada e seus problemas de saúde, não deixa de proteger sua família.

Como prometido nas sinopses e quotes liberados durante a aguardada publicação do livro, vemos os Maddox se voltarem uns contras os outros devido aos segredos e perigos que enfrentaram. E também vemos os 6 irmãos (os 5 Maddox Brothers e Shepley) se resolverem como nos velhos tempos, trocando socos e apoiando os outros.

Mas acho que o ponto chave mesmo foram os últimos capítulos. Somos forçados a ler sobre uma morte que NINGUÉM esperava, e que me abalou profundamente, e sobre outra que, apesar de esperada, é tão doída quanto a anterior.

Acredito que a Jamie realmente queria matar os fãs, porque são muitos tiros para um livro só. E ainda estou tentando entender qual a necessidade de algumas coisas e dores infligidas.

Eu ainda não sei se amei mais ou odiei mais o livro. O fato é que ele me trouxe tantas emoções, me fez rir, chorar, sentir raiva, compaixão… Muitas perguntas foram respondidas, mas muitas outras surgiram e sinceramente não sei o que esperar dos próximos da Jamie, porque esse me deixou com uma gigantesca depressão pós livro que não sei como vou fazer pra sair. Não consigo parar de remoer os acontecimentos e ainda tenho algumas lágrimas correndo em meu rosto.

É isso, precisava compartilhar essa dor e esse amor com vocês. E espero seus comentários assim que lerem esse livro.

Anúncios

39 comentários sobre “[Resenha] Belo Funeral | A Beautiful Funeral – Jamie McGuire

  1. Elaine disse:

    Quero muito ler os ter ouvido alguns spoilers. Mas essa idéia de colocar vários pontos de vista na minha opinião foi bem louca, mas acho que traz algo a mais a história. Enfim não vou aguentar esperar lançar aqui para ler… pq prevejo tiro, porrada e bomba.

    Curtir

  2. Alessandra Gonçalves da Silva disse:

    Olá, pessoal!
    Acabei de ler belo funeral… Eu aqui com coração partido…

    Somos forçados a ler sobre uma morte que NINGUÉM esperava

    Eu mesma não esperava que iria acontecer e por isso fiquei com coração partido…
    Pensei comigo… será que foi mesmo? A história está mal contada e vamos ter que aguardar os próximos livros.

    Boa noite a todos 😞

    Curtir

  3. Jaqueline santos disse:

    Acabei de ler agora , peguei o livro na intenção de ler algumas paginas antes de dormir .. resultado vou trabalhar sem dormir ! Gostei de ler vários pontos de vista ,tive vontade de socar a América e o Trend , Camille nem falo mais , pq tenho ódio dele .. enfim , outra coisa, confesso que achei meio desnecessário uma certa morte , ao meu ver não precisava … Não sei se a família Maddox irá (supondo que terá outro livro) se recuperar ! Só aguardar mesmo ! Agora me encontro em uma ressaca de 10 livros e uma semana respirando Maddoxsss

    Curtir

  4. Micha Chaves disse:

    aii gnt…amei sua resenha,acho que vc descreveu muito bem o livro,como vc disse a gnt vai ama e odia ao msm tempo,o sentimento e meio conflituoso,e triste mais e bom sei la,ainda nao decidi ao certo,,eu entendi o ponto de vista de todos quem tem filho tem medo,como disse a jaqueline santos a cami e o trent deu nos nervos mais da pra entender o trent eles podia ter dito pra ele,mais enfim ,eu acho que ficou algumas coisas no ar,esperando cenas do proximo capitulo,acho que vai ter muito tiros e porradas ansiosa…e vai uma resalva ai….amooo travis como sempre nao deixou a deseja…que, nao leu esse livro funeral leia vcs vao amar e odia como eu disse e muito triste tbm alguem ai desses personagens nao deveria morrer …nao tinha nada ver sei la…triste ..enfim vamos ver o que desenrola..bjus

    Curtido por 1 pessoa

  5. Renata Bastos disse:

    Oiee , olha eu acabei de ler esse livro e sinceramente , fiquei muito decepcionada esperava muito mais , uma das mortes eu já imaginava que aconteceria mais a outra sinceramente não gostei , o final do livro é lindo me emocionei muito com passado e presente juntos , mais o desfecho da historia pós tragedias e turbulências ficou a desejar , espero que a autora do livro de um belo final para os meninos maddox e suas famílias …

    Curtir

  6. Esetr Oliveira disse:

    MDS eu li só ate o Bela Chama e CARAMBA! eu estou emocionalmente abalada! Tudo que acontece apos, com todos esses spoilers.. Não vejo a hora de ler Belo Funeral!! e continuar a ler as historias dos irmãos Maddox.

    Curtido por 1 pessoa

  7. ana disse:

    olá eu só li o primeiro livros dos irmãos maddox agora estou ate com medo de continuar a serie dos maddox , gostaria de uma opinião se compensa continuar esses livros

    Curtir

  8. Luana disse:

    Comecei adorando, quem nao quer saber o que acontece depois quando o livro acaba?? Hj, se pudesse voltar no tempo, nao teria lido. A autora foi mto cruel, nao leria de novo, mto sofrimento, alem de deixar um personagem totalmente fodido. Agora que li, gostaria de saber como estao Trent, Camille e Falyn. Nao tinha necessidade de fazer o q ela fez.

    Curtir

  9. Jussara disse:

    Gente, chorei muito! Eu li os livros faz algum tempo e quando fui me atualizar descobri o belo funeral!

    Achei muito injusto a morte de um personagem, já havia imaginado que teríamos um livro sobre ele depois. Sério, fiquei imaginando várias coisas, inclusive achei que Falyn ia fazer algo… mas.

    Espero que tenha mais livros, espero mesmo rsrs!! Precisamos de finais mais felizes !!
    Eu amo o Thomas e a Liis. Muito fofo eles dois, precisamos de um casamento !
    Camille aí que vaca, eterna Vaca.
    E América pura sinceridade, eu morri em várias cenas rir muito Abby não ficou tão atras kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  10. Roberta disse:

    Gente do céu!
    Chorei litros. Terminei o livro naquele necesidade de falar/ler a respeito.
    Senti raiva junto com o Trent…acho que qualquer um do lugar dele, às cegas de tudo, ficaria como ele ficou.
    Senti pena da Cami pelo que ela teve que ouvir.
    Chorei de soluçar com as cartas lidas…Jim destroçou meu coração com suas palavras!! Lindo

    Curtido por 1 pessoa

  11. Mariângela disse:

    Ei. Amei os livros, mas Belo Funeral me deixou com mais perguntas do que respostas. Terminei o livro com depressão pós livro. Fiquei pensando no livro. Tipo. Como assim?? Enfim chorei muito e me deu angústia por saber que era o último sen resolver tudo.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Maria Jose Souza disse:

    gente estou meio passada com esse livro comprei a meses mais so agora resolvi ler e achei meio xarope e vida real demais pra mim quando compro um romance quero ler um romance nao cenas do cotidiano das grandes cidades q vivemos. eu sinceramente espero q a autora escreva outro livro fechando a serie.

    Curtir

  13. Paloma Lage disse:

    Li todos e só descobri o funeral agora, sentindo arrasada e atrasada. Comecei a ler sem saber o que esperar e só agora que cabei fui procurar uma resenha pra ler os comentários como se fossem autoajuda rsrs precisava de um consolo depois dos litros de lágrimas, queria saber se era só eu que não sabia concluir os sentimentos ambíguos que o livro deixou… Mesmo sabendo da vida real, gosto de ler livros (romances) com dramas e problemas mas sempre com finais felizes, e definitivamente não esperava esse desfecho. Mesmo. Tive raiva e do do Trent, muita antipatia da Camille e mesmo adorando a Abby achei ela arrogante nesse livro (em várias partes) foi só eu? E Jim é só amor! Nunca mas vou lembrar dos livros com a mesmo gostinho doce de sempre depois desse ultimo, infelizmente, mesmo tendo amado várias partes.

    Curtir

  14. Mora Torres disse:

    Eu encontrei essa serie super por acaso. Li os livros na ordem sugerida. Li sobre o amor de Travis e Abby pelo ponto de vista dele e dela, vi o casamento dos dois. O romance de America e Shepley. Trenton e Camille, Thomas e Liis, Taylor e Falyn, Tyler e Ellie. Curti todos eles na medida certa pra me apaixonar cada vez mais por esse universo Maddox que foi criado.
    Mas hoje… Nao consigo pensar em outra coisa além de desejar que alguém tivesse me dito que eu seria mais feliz se não tivesse lido Belo Funeral. O livro é emocionante? É. É facinante ler por multiplos ponto de vista? É. Mas é só sofrimento, mentira, traição e derrota. Jamke passou todos os livro da serie construindo uma família linda e unida que não era nem de longe perfeita, mas que era forte e que valia a pena. E em Belo Funeral isso foi destruído. Todos os comentários que li falavam da injustiça de um certa morte (meus dedos estão coçando pra dizer quem), mas me digam. Alguém aqui parou pra pensar na crueldade que foi obrigar a gente a ler sobre a tragédia de uma família que ja tinha sofrido uma outra grande tragédia no passado? To curiosa.

    Curtir

    • annabiac disse:

      Então, eu acho que Jamie quis mostrar que não há aquela família de comercial de margarina. Que não devemos pensar que o livro acaba e todos são felizes para sempre, como num conto de fadas. Eu sofri com esse livro, mas gostei muito de ter lido.

      Curtir

      • Mora Torres disse:

        Pois é. Isso com certeza ela fez por todos os livros. Nos apresentou a uma família maravilhosa e unida, mas que também tinha segredos e problemas. So tenho pra dizer que curti muito enquanto lia, mas achei revoltante a escolha do final. Se o proposito era nos mostrar através da família Maddox que a vida não é cor de rosa. Acho que faltou coragem na hora de sacrificar algum personagem realmente importante. Ao invés de se livrar de um personagem secundário e inocente pra que a gente possa curti o luto secundário dos Maddoxes a respeito disso. Enfim… Se a intenção do livro é tocar e mexer com a gente, esse com certeza atingiu o objetivo. So não posso dizer que to feliz por isso, pois seria mentira.

        Curtir

  15. Vivi Figueira disse:

    Então, já tinha iniciado a série há anos atrás acabei esquecendo dela por volta do 4º livro por conta da demora nos lançamentos… Tive o prazer de reencontrar essa série maravilhosa e decidi iniciar o ano relendo os primeiros livros até chegar em Belo Funeral. Mas gente, que livro foi esse??
    Embora, a história seja contada em vários aspectos de acordo cada personagem, não achei o enredo igual aos anteriores…
    O livro não é de todo ruim, mas algumas coisas me pareceram forçadas demais, como o rumo que Cami levou, se tornando uma espécie de vaca sem coração e que não condiz com a personagem apresentada anteriormente. O único Maddox honesto, verdadeiro é justamente o que mais sofre na história do irmãos, sem contar no final inesperado para uma das personagens que eu achei que, de alguma forma, fosse substituta para o Maddox citado acima. Talvez, o livro tenha me abalado tanto porque o casal que mais me encantou (depois de Trav e Abby) foi o mais “explorado negaivamente” por assim dizer….

    Curtir

  16. Lana disse:

    Parei de ler esses livros há um tempo atrás devido ao machismo da escritora e em como ela tenta nos fazer aceitar e amar vários relacionamentos abusivos,talvez leia esse só pra ver quem morre

    Curtir

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s