[Resenha] Encantada por Você – Série After Dark – A. C. Meyer

Hi Hunter, desculpe o transtorno, precisamos falar sobre Alan e Livy! Eu estou louca, apaixonada, fascinada e encantada por esse casal. O livro tá uma coisa linda de se ler. Ele já virou meu favorito da série toda e eu queria que ele não acabasse nunca. Se preparem, porque vai ter spoiler SIM!

Acredito que Livy diria que das dez músicas que ela mais gosta, seis ele cantou pra ela, uma eles cantaram juntos em um show, e as outras três ele compôs pra ela.

“Você rouba o ar que respiro
Me faz sentir medo
Então, por favor, não quebre meu coração partido

Porque ele já é seu
E sei que poderia te amar, querida
Se você prometer que serei o único pra você”

Falling For You – Alan Hunt

Encantada por Você é o 4º livro da série After Dark, da A. C. Meyer. Os outros livros são: Louca por Você, Apaixonada por Você e Fascinada por Você, todos publicados pela Universo dos Livros.

encantada-por-voce
Universo dos Livros

Sinopse: O que acontece quando você se apaixona pelo guitarrista mais assediado e garanhão do momento?
Essa é a história apaixonante e encantadora que fecha a série After Dark com chave de ouro. Nos três primeiros livros da série, conhecemos os fascinantes encontros e desencontros dos casais Daniel e Julie, Zach e Johanna, e Rafe e a doutora Jenny. Mas faltava ainda um par nessa grande família…
Alan é um rockstar com um passado que preferia esquecer, e que o fez prometer a si mesmo não mais se envolver profundamente com ninguém além de seu irmão Jude. Livy, uma garota do interior em meio à cidade grande, caiu no charme de Alan uma vez, mas recuou quando percebeu que ele não buscava nada além de diversão. Só há um problema, porém: nenhum dos dois consegue parar de pensar no outro. O que só fica mais forte quando Livy é escalada para uma difícil missão: acompanhar a turnê da The Band para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dos músicos fascinados pela vida boêmia da estrada.
Será que Alan conseguirá vencer seu trauma, de maneira a vivenciar um sentimento que jamais nutriu por uma mulher, ou vai preferir continuar sua fuga eterna em noites de prazer infindável e fútil? E Livy, conseguirá superar o desapontamento com a sedução vazia de Alan e cuidar das profundas feridas remanescentes de seu passado?

Em Louca por Você conhecemos Alan, o roqueiro sedutor e lambedor, que cantava junto com Julie na The Band. Em Apaixonada por Você fomos apresentados à doce Olivia, assistente de Jo, e vimos o momento em que seu caminho cruzou com o do guitarrista sedutor. Vamos relembrar: Livy foi ao After Dark com Jo, Jenny e George e…

-[…] Parece até a vez que você pegou no pé da Julie por causa das lambidas do Alan – eu reclamo, e ele começa a rir.
Livy olha de mim para para ele, sem entender, até que a curiosidade a vence e ela pergunta. 
– Quem é Alan?
– Florzinha, esse é um aviso que eu vou te dar, que você precisa guardar na cabeça e no coração. No momento me que você encontrar com Alan, não o encare, não se aproxime, não fale com ele. Nem mesmo respire o mesmo ar. Fuja para as colinas, sem olhar para trás.
– Nossa, George. Mas porque tudo isso? Ele é tão ruim assim? – ela pergunta, inocente. Tolinha.
– Esse é o grande problema, meu pequeno gafanhoto. – George suspira e continua. – Ele é bom demais. Mas ele como mocinhas virgens e inocentes, como você, no café da manhã. Portanto, esqueça-o.
Como se tivesse ouvido falarem seu nome, eis que Alam e a The Band surgem no palco e ele cumprimenta o público. De calça preta de couro, camisa branca justa, seus braços tatuados à mostra. Alan é a personificação da fantasia que toda garota tem do bad boy, roqueiro, tatuado e gostoso. Ele era tudo isso em um só. Era o tipo certo de cara errado que todas nós já encontramos pelo menos uma vez na vida.
Ele cumprimenta a plateia com seu jeito sedutor e começa cantando uma versão no violão para “I’m Into You” de Jennifer Lopez. Ele é tão sexy que todos os olhos se voltam para o palco.
Olho para o lado e Livy está olhando para o palco, de boca aberta, como se estivesse hipnotizada, esquecida de tudo ao seu redor. Olho para ele e o que vejo me deixa preocupada: Alan está cantando encarando-a, como se não houvesse ninguém mais no bar.

(Johanna – Apaixonada por Você)

Depois desse trecho, na cena em que Jo expulsa Lolla do escritório de Zach, vemos que Alan foi para o lado de Livy durante a confusão e saiu do bar acompanhado pela ruiva. Eles foram para a praia e deitaram juntos observando o céu, mas nada aconteceu e Livy ainda saiu antes de Alan acordar e foi para a casa de Jo quando Zach deu o ultimato nela.

O amor deles foi à primeira vista, mesmo que tenham relutado em admitir. Os fantasmas do passado de Alan o impediam de se entregar ao amor. Sua mãe nunca o amou e o abandonou aos 18 anos com o pequeno Jude, que tinha apenas 4. Desde o nascimento do irmão, Alan se transformou em um pai para o garoto e não o deixava ficar aos cuidados da mãe, que bebia, consumia drogas e estava sempre trocando de namorado. A vida fez com que o jovem Alan se tornasse um adulto antes do tempo e o fez um homem determinado a dar uma vida melhor ao irmão. Assim ele começou a se apresentar em bares e entrou para a The Band.

Já Livy era uma doce e inocente menina criada na fazenda. Moça do interior que saiu de casa com uma mala cheia de sonhos e se tornou assistente de Jo. Sonhadora, idealiza o amor perfeito e vê em Alan seu príncipe encantado. Mas nem tudo são flores… Seu príncipe demonstrou querer só uma coisa casual com ela, que recuou e, determinada a se afastar dele, acabou por amadurecer.

Alan e a The Band estavam em turnê abrindo os shows da famosa banda Secret Poison, mas ele e os caras das outras bandas estavam em uma vida de bebedeira e curtição, fazendo com que o produtor reclamasse com Jo, advogada das bandas. A solução para esse problema foi enviar Livy para colocar as coisas no eixo. E a Livy que chegou à casa onde a banda estava hospedada foi uma mulher forte, madura e que impôs sua autoridade sobre os marmanjos.

Alan  já estava apaixonado por Livy. A via em todas as mulheres com que ficava e não conseguia tirá-la da cabeça. Após a chegada de Livy resolveu tentar algo com ela e foram parar em um hotel. Mas ao descobrir que a ruivinha era virgem, não quis fazer nada com ela, pois não se achava merecedor de tal coisa. Livy ficou arrasada e as coisas entre os dois foram por água abaixo, deixando Alan  tão arrasado quanto. Chegou ao ponto de os caras da banda pedirem a Livy que desse um jeito na situação. Então os dois resolveram ir se conhecendo.

O desenrolar do romance deles foi uma coisa de ler. A cada gesto de Alan, a cada abraço, beijo e carinho, eu me apaixonava mais pelos dois. Livy até o levou para a fazenda de seus pais, onde tiveram dias incríveis e finalmente dormiram juntos. E que momento mágico! Alan descrevendo toda a cena do amor deles enquanto uma música se formava em sua mente.

“Você me tem em suas mãos

Louco, apaixonado, fascinado

Encantado por você”


Angel – Alan Hunt

De volta a LA, Livy mora um tempo na casa de Alan; a mãe dele aparece e o ameaça dizendo que se ele não der 50 mil reais, ela tomará Jude dele. Essa ameaça vem como uma bomba. E, não satisfeita, Holly (mãe de Alan) ainda diz que Livy só está com ele pelo dinheiro, que ela não o ama, abalando assim a relação deles. Toda a família do coração – Julie, Danny, Jo, Zach, Jenny, Rafe, George e Ben – se une e monta um plano para impedir Holly de pegar Jude. Após o plano e um susto, nosso casal se acerta e prova que o amor pode superar as dificuldades e obstáculos. Um amor puro, sincero, que foi se desenrolando e se revelando ao longo de todo o livro.

Além de tudo isso, ainda vimos o que acontece depois do “e foram felizes para sempre”. Os livros, novelas e filmes costumam acabar depois do casamento, mas aqui podemos acompanhar de perto o que acontece nas vidas de Danny e Ju, Zach e Jo, Rafe e Jenny e Ben e George, com seus respectivos filhos. Poder acompanhar cada passo deles, cada casamento, nascimento e adoção é incrível. O amor entre todos eles é o de uma verdadeira família, e a todo momento somos lembrados disso quando se unem para ajudar nos momentos de crise ou celebrar os bons momentos.

Diferente dos outros livros, onde tivemos várias cenas mais quentes entre os casais, esse é mais “calmo”, digamos assim. Mesmo Alan sendo um sedutor, que sempre pegava várias groupies, seus sentimentos por Livy o impediam de agir como ele estava acostumado. Com ela, ele ia mais devagar, mais envolvido no sentimento. E acho que isso foi o que mais me encantou e que fez esse livro ser o meu preferido da série. Não me entendam mal, adoro ler as cenas hots e entendo que os outros casais tinham o desejo louco (no bom sentido) e até urgente de estar com o outro, mas pude sentir o romance mais presente nesse livro que nos outros e, como sou clichê, isso me encantou.

Não sei dizer outra coisa que não seja o quanto esse livro é lindo e o quanto amei cada linha dele. Só tenho a agradecer a Andreia por nos ter presenteado com essa série tão linda, louca, apaixonante, fascinante e encantadora. Muito obrigada mesmo, de coração! 

E você, já leu? Quer ler? Não deixe de comentar o que achou!

E aqui a letra de Angel, porque a música é tão linda que não consegui postar só uma estrofe. ❤

Anjo

(Alan Hunt)

Minha alma vagava perdida pelo mundo

Tudo ao meu redor era destruição

O medo era minha companhia

Eu me rendi a tudo o que não devia

Desejo, paixão, luxúria

Até que você entrou em minha vida

E colocou-a de pernas para o ar

Eu era frágil, você era forte

Tão diferentes, mas tão iguais

Um lindo anjo, uma feiticeira

Que tocou um lugar que ninguém jamais chegou

Trouxe alívio ao meu sofrimento

Calor e cor ao meu coração

Você entrou na minha vida

Tão diferentes, mas tão iguais

Somos como água e fogo, dia e noite

Um turbilhão de sentimentos me cercou

Não sou digno de você

Mas ainda assim te quero

Quero tudo o que você pode  me dar

Desejo, prazer, paixão

Tentação, fantasia, sonho

Você me tem em suas mãos

Louco, apaixonado, fascinado

Encantado por você

4 comentários sobre “[Resenha] Encantada por Você – Série After Dark – A. C. Meyer

  1. carina sarquis disse:

    mds acabei de ler td oqe vc escreveu enaum vejo a hora de comprar esse livro, ganhei o terceiro, mais ainda não li. Como sou cliche igual vc, tenho certeza de que o quarto livro pra mi vai ser o melhor. Obg por fazer esse comentario, estou super satisfeita, só não gostei por qe vc me deixou super curiosa kkkkkkkkk bjus…

    Curtir

Conta pra gente o que achou!