[Resenha] A Garota Dele (Amor em jogo #2) – Simone Elkeles

01

GloboAlt

Sinopse: A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.

Victor Salazar é típico garoto problema que não respeita as regras. Monika Fox é a garota certinha,centrada. Ele é jogador do time de futebol americano da escola. Ela é líder de torcida. O que esses dois tem em comum? Trey. Namorado de Monika e melhor amigo de Victor,dar em cima de Monika, é uma regra que ele nunca quebraria, mesmo gostando dela há anos. Mas assim como Victor, ela também está fadada a guardar segredos que pode mudar a vida dos dois completamente.Tentar fazer a coisa certa nem sempre é fácil, ainda mais quando tantos segredos estão sendo escondidos.

“Algumas vezes você tem que sair da sua zona de conforto para se sentir viva.”

A garota dele é o segundo livro da série Wild Cards (Amor em Jogo, aqui no Brasil), de Simone Elkeles.A história continua com a mesma pegada do primeiro livro, temos o ponto de vista dos personagens Victor e Monika. Os dois são distintos um do outro, ele tem uma família nada convencional, a relação com seu pai é totalmente conturbada. Ela o relacionamento “perfeito” e uma família que está ao seu lado a todo momento.

Amo escrita da autora é viciante, não tem como não devorar o livro. O ponto negativo foi o desenrolar da trama,ela demorou muito para que os personagens se conectassem, diferente de Derek e Ash que era puro fogo. Monika e Victor é mais progressivo, a construção do romance é lenta.

“A única garota que quero é a única que não posso ter. A garota dele.”

Senti uma sensação de querer mais do casal, mais intimidade, quando você começa se apaixonar, o livro já está no final.A autora ainda aborda assuntos como: amizade, o uso de drogas para melhorar desempenho físico e mental e suas consequências; a importância que a família faz em todos os momentos da sua vida, e como curar as feridas.

Assim como o primeiro livro os personagens secundários arrasam e por pouco não roubam a cena.
E para aqueles que se apaixonaram assim como eu, e terminou Amor em Jogo doido para saber o que aconteceu com aquele casal que só sabe brigar,sim eles aparecem, e estão mais fofos do que nunca.

02

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] A Garota Dele (Amor em jogo #2) – Simone Elkeles

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s