[Resenha] Eles Merecem a Morte – Peter Swanson

eles_merecem_a_morte_CAPA.pdf

GloboLivros

O que você faria se descobrisse que sua esposa te trai? Perdoaria? Trairia também? Se descobrisse que o homem dos seus sonhos te enganasse? Qual seria a solução?
Um simples atraso do voo de Londres para Boston iria mudar a vida de Ted e Lily. Após vários martínis e uma brincadeira de revelar os segredos mais íntimos, ele confessa que está sendo traído e que planeja matar a sua esposa. Ela sem pestanejar aceita ajudá-lo, mas Ted nem desconfia do passado sombrio de Lily.
Chegando em Boston os dois começam a planejar o crime perfeito, a medida que o plano vai sendo arquitetado os dois se vem em um jogo de gato e rato onde ninguém é o que parece ser.

 

“As pessoas dão muita importância ao caráter sagrado da vida, mas existe tanta vida neste mundo, e, quando alguém abusa de seu poder… abusa de seu amor por ela, essa pessoa merece morrer.”
.

Narrado em primeira pessoa por ponto de vista de cada personagem, o livro intercala entre o passado e o presente de cada personagem, a sensação que eu tive era de que estava em uma sala de interrogatório, ouvindo cada depoimento.
Peter Swanson me ganhou no primeiro capítulo onde você passa a acreditar que era apenas um marido traído e uma mulher desconhecida, mas isso era apenas um começo para um grande propósito, onde o majestoso final é arquitetado com maestria.
.
“E talvez eu estivesse empolgada por ter uma presa novamente, preciso admitir. Assassinato era uma sarna que eu não coçava havia muitos anos.”
.
Definitivamente é um livro obrigatório para todo amante de thriller psicológico, uma teia de intrigas e mentiras, os personagens são de uma magnitude sem igual, o melhor como diz aquele velho ditado: toda ação tem uma reação.
.
eles-merecem-a-morte
.
Sem fôlego, sem chão, simplesmente demais, foi assim que terminei na última página dessa trama. Uma leitura viciante do começo ao fim, Eles Merecem a Morte é um livro provocante, intenso, cheio de reviravoltas, que te faz torcer pelo assassino, mesmo sabendo que está errado.
.
“Sobrevivi à vulnerabilidade da infância e os perigos do primeiro amor. Havia conforto em saber que nunca mais estaria nessa posição fragilizada novamente e que, de agora em diante, seria a única pessoa responsável pela minha felicidade.”
5-estrela
Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s