[Resenha] Contos Peculiares – Ransom Riggs

Olá leitores! Hoje tem resenha de mais um livro do monstro criativo Ransom Riggs, autor que já tinha me ganhado com o Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

contos-peculiares

Editora Intrínseca

Sinopse: Antes de haver o lar da srta. Peregrine, a história dos peculiares estava escrita nos Contos. O menino que virou gafanhoto e fugiu com os gansos. A princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar. Canibais ricos que comem braços de peculiares. Essas são apenas algumas histórias reunidas nesta coletânea pelo estudioso Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine. Passados de geração em geração há séculos, os Contos guardam, em suas histórias sombriamente divertidas, informações valiosas sobre o mundo peculiar. Saiba como foi criada a primeira fenda temporal, acompanhe a batalha das pombas de Londres contra os humanos e descubra detalhes inusitados nos surpreendentes comentários e notas de Millard. Um livro fascinante para qualquer leitor e um delicioso presente para os fãs da série. 

Ransom Riggs é mito, pode escrever aí.

Contos Peculiares é como um livro dentro de outro livro. Dentro de uma história, no caso. Para quem já leu ou até viu o filme, que já foi lançado O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e sua continuação, Cidade dos Etéreos, o personagem Millard não é estranho ok, talvez um pouco estranho. Aqui é ele, um peculiar com a habilidade de ficar invisível, quem nos apresenta alguns dos contos da história dos peculiares. Pessoas como nós, mas um tanto diferentes.

Esses contos, repassados por anos e anos às gerações de peculiares, contam sua história, têm lições de moral e, às vezes, escondem segredos necessários para a sua sobrevivência da “espécie”.

Se você é da classe dos peculiares (e, se leu até aqui, espero, sinceramente, que seja), então este livro não necessita apresentação. Estas histórias provavelmente foram uma parte muito importante e querida de sua formação, e, enquanto crescia, você as leu ou as ouviu serem contadas com tanta frequência que poderia recitar as suas preferidas palavra por palavra.

O livro inclui notas do editor e de rodapé, como se realmente Millard tivesse organizado a edição. Sério, foi algo muito bem feito e bem pensado. Os contos são detalhados e a escrita do autor é perfeita; conta a história como se fosse real, por mais absurda que seja. Não só é possível acreditar nas histórias como também se emocionar com algumas delas.

Descobrimos mais habilidades peculiares entre as histórias, o que expande o universo escrito da série original, e ficamos sabendo como surgiu a primeira ymbryne – mulheres que podem se transformar em pássaros e conseguem alterar o tempo, que atualmente lideram e protegem todos os peculiares no mundo. Nada como conteúdo extra para os ávidos leitores!  ❤

Visualmente o livro é lindo, maravilhoso, tudo de bom! Capa dura, escolha perfeita de cores (verde e dourado – aliás tem dourado no corpo de texto também, não só na capa), figuras em preto e branco no início de cada capítulo… um espetáculo!

contos-peculiarescapa

contos-peculiares

Ok, não dá pra mostrar em fotos o quanto essa edição é linda. Mas ela é tão linda que depois de folheá-la até fiquei sem jeito por ter comprado o livro em promoção, pois ele vale cada centavo do valor normal! 😮

Super indico a leitura desse livro que, sem dúvidas, já entrou no meu Top 5 de livros de 2016! 😉

5-estrela

Boa leitura, hunters! 😉

Anúncios

3 comentários sobre “[Resenha] Contos Peculiares – Ransom Riggs

  1. bolinho de arroz disse:

    numas das primeiras paginas ao lado da frase que ele escreve para a srta peregrine tem uma coisa q me deixou muito intrigada la diz “nao leia o terceito conto de tras para frente” por favor pode me dizer oq acontece?? obrigada

    Curtido por 1 pessoa

    • Susana disse:

      Nossa, nem prestei atenção nisso lendo o livro! E estou com o meu emprestado, vou ter que olhar quando ele voltar. Desculpa não poder ajudar. Também fiquei curiosa!
      Obrigada pela visita! =)

      Curtir

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s