Top 5 2016 – Parte 3

Hi Hunters!

Estiquei até agora pra ver se dava tempo de ler algo mais, mas o ano foi fraco, apenas 42 livros entre lidos e relidos. Mas vou contar a vocês que mesmo com o baixo número, foi difícil reduzir a lista para 5. (e alguém usou Belo Funeral já no top 5 cof cof Cacá e apenas por isso ele está fora do meu.)

Não sei definir uma ordem de preferência, então nem vou numerar, vou colocar na ordem em que li.

Dama da Meia Noite – Cassandra Clare

cassie

A rainha voltou! Eu tava morrendo de saudades de novas histórias sobre Caçadores de Sombras e fiquei bem feliz com esse livro. Sou apaixonada pelas outras séries dos Shadowhunters e essa também me ganhou. Nem sei direito o que falar dele, minhas opiniões estão na resenha que você pode conferir clicando aqui.

Sinopse: Em um mundo secreto, no qual guerreiros Nephilim – metade humanos, metade anjos – juraram combater demônios e manter a paz, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é seu melhor amigo. Seu parceiro na batalha. Alguém a quem se jura lealdade eterna. Parabatai viveriam e morreriam um pelo outro. Mas nunca, jamais podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma guerreira, uma Caçadora de Sombras: a melhor da sua geração. Ela vive para lutar. E faz isso ao lado de seu parabatai, Julian Blackthorn. Juntos eles patrulham as ruas de Los Angeles, onde vampiros fazen a festa na Sunset Strip, e fadas – as mais poderosas das criaturas sobrenaturais – tentam se manter na linha depois de uma guerra com os Caçadores de Sombras.
Quando corpos de fadas e humanos assassinados começam a aparecer com as mesmas marcas encontradas nos pais de Emma, há alguns anos, uma aliança preocupante se forma. É a chance de Emma se vingar, mas também a oportunidade de Julian recuperar o irmão mais velho, Mark, prisioneiro do Povo das Fadas e integrante da Caçada Selvagem desde a Guerra Maligna – que alçou Clary Fairchild e Jace Herondale ao posto de Caçadores de Sombras-celebridade. Tudo que Emma, Mark e Julian precisam fazer é resolver o mistério dos assassinatos em duas semanas…A busca pela verdade leva Emma de cavernas repletas de magia junto ao mar a uma loteria bizarra na qual a morte é convidada de honra. A cada pista desvendada, mais segredos se revelam. O que Julian vem escondendo de Emma? Porque a lei dos Caçadores de Sombras proíbe os parabatai de se apaixonarem? O que realmente houve com Mark enquanto estava na Caçada? Quem realmente matou os pais de Emma? E, principalmente, ela é capaz de suportar todas estas verdades?

A Coroa – Kiera Cass

A_COROA_1462588687535140SK1462588687B

Talvez esse livro não devesse estar aqui, mas também não achei outro que ocupasse o lugar dele. A Coroa pode não ter sido o melhor livro da Kiera, mas eu gostei do desfecho e foi difícil ler sabendo que poderá ser o último sobre o universo de A Seleção. A resenha dele pode ser encontrada aqui.

Sinopse: Em ”A Herdeira”, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

Encantada por Você – A. C. Meyer

encantada-por-voce

O que falar mais desse livro? Simplesmente amei, me emocionei e já fiz todo mundo ler. Um livro lindo, cheio de amor e música que encanta qualquer um. E tem resenha dele aqui.

Sinopse: O que acontece quando você se apaixona pelo guitarrista mais assediado e garanhão do momento?
Essa é a história apaixonante e encantadora que fecha a série After Dark com chave de ouro. Nos três primeiros livros da série, conhecemos os fascinantes encontros e desencontros dos casais Daniel e Julie, Zach e Johanna, e Rafe e a doutora Jenny. Mas faltava ainda um par nessa grande família…
Alan é um rockstar com um passado que preferia esquecer, e que o fez prometer a si mesmo não mais se envolver profundamente com ninguém além de seu irmão Jude. Livy, uma garota do interior em meio à cidade grande, caiu no charme de Alan uma vez, mas recuou quando percebeu que ele não buscava nada além de diversão. Só há um problema, porém: nenhum dos dois consegue parar de pensar no outro. O que só fica mais forte quando Livy é escalada para uma difícil missão: acompanhar a turnê da The Band para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dos músicos fascinados pela vida boêmia da estrada.
Será que Alan conseguirá vencer seu trauma, de maneira a vivenciar um sentimento que jamais nutriu por uma mulher, ou vai preferir continuar sua fuga eterna em noites de prazer infindável e fútil? E Livy, conseguirá superar o desapontamento com a sedução vazia de Alan e cuidar das profundas feridas remanescentes de seu passado?

Bela – Ket Strapazzon

bela

Esse livro é tão lindo, mas tão lindo, que acho que mesmo que não fosse inspirado em A Bela e a Fera (meu xodó) eu teria amado. Ele te envolve de um jeito que você não consegue parar de ler até acabar. Também tem resenha dele aqui.

Sinopse: Era uma vez…

Bela é uma jovem cheia de responsabilidades, sempre pronta para ajudar os outros, nem que tenha que deixar seus próprios sonhos de lado para isso. Quando o pai, que ela ama acima de tudo, se envolve em uma dívida, ela se oferece para pagar em troca da segurança dele. Em Rose Hill, a mansão coberta de hera e cheia de segredos em que Bela vai trabalhar, fantasmas do passado ecoam entre móveis antigos e livros empoeirados. E é em Rose Hill que ela vai descobrir que as paredes abrigam muito mais do que sussurros e ruídos inexplicáveis… Existe uma Fera à espreita, acompanhando todos os seus passos.

A Thousand Boy Kisses – Tillie Cole

a-thousand-boy-kisses

Quer chorar? Esse é o livro certo! Nunca chorei tanto na vida! Pensem num livro lindo, apaixonante e emocionante! Infelizmente não tem resenha dele porque essa que vos fala não teve tempo de digitar. Mas é uma leitura que vale muito a pena!

Sinopse: Um beijo dura um instante.

Mas, mil beijos podem durar uma vida.
Um garoto.
Uma garota.
Uma ligação que é forjada em um instante e acarinhada por uma década.
Uma ligação que nem o tempo, nem a distância podem quebrar.
Um vínculo que irá durar para sempre.
Ou, assim eles acreditam.
Quando Rune Kristiansen de 17 anos retorna da Noruega para pacata cidade de Blossom Grove, Geórgia, onde fez amizade com Poppy Litchfield quando criança, ele tem apenas uma coisa em sua mente. Por que a menina que era a metade de sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, cortou-o de sua vida sem uma palavra de explicação?
O coração de Rune foi quebrado há dois anos quando Poppy ficou em silêncio. Quando ele descobrir a verdade, entenderá que a maior dor ainda está por vir.

Enfim, esse foi meu top5, espero que tenham gostado. Que 2017 seja um ano cheio de realizações, livros e sonhos. Até ano que vem!

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s