[Resenha] O Amor nos Tempos de #Likes – Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira

amor-luiz

Editora Galera Record

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em “O Amor nos Tempos de #Likes”, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam “Orgulho e Preconceito” (Pam Gonçalves), “Dom Casmurro” (Bel Rodrigues) e “Romeu e Julieta” (Pedrugo).

“As pessoas seriam mais felizes se não vivessem a expectativas de outras pessoas.”

Com três contos gostosos de ler, fui pego logo de cara e não me arrependi. Se você é daqueles que torce o nariz para livros de booktuber, então meu caro leitor já vou dizendo: “Tu vai cair do cavalo com esse livro”. Amor Nos Tempos de #Likes é aquele livro que te faz rir, se emocionar e chorar de alegria em determinado momento.

amor-luiz

Os personagens são bem estruturados, abordando temas como: amor, amizade, responsabilidade, família, rede sociais e representatividade. A escrita dos autores é de uma leveza, a linguagem flui, fazendo com que logo de cara você torça por Liz e William, recomece com Madu em Búzios e acima de tudo se apaixone por Ramom e Julio. Tudo em perfeita harmonia…

“Julgamos um sorriso sem saber quanta dor é emitida para mantê-lo no rosto.”

O mais interessante é ver os contos sendo interligados de uma maneira sutil, sem parecer que era uma obrigação, os escritores acertaram em cheio. As referências, as séries, programas e livros não podiam faltar (Você é minha pessoa😍😍 #Greysevida).

Terminei o livro me perguntando se terá um segundo livro, pois cada história deu uma margem para se continuar. Será que era essa a intenção?

“A pior parte de se decepcionar é justamente saber que você, um dia, deixou aquela pessoa à vontade o bastante para te decepcionar.”

4

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s