[Resenha] Cadu e Mari – A. C. Meyer

01Sinopse: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente… E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Boa tarde Leitores

Sabe aquele livro que te arranca suspiros a todo momento na leitura? Que você ri, participa dos bate papos dos personagens? Torce pelo casal e acima de tudo é o clichê que todos nos gostamos?. É pois foi assim com Cadu e Mari, Andreia acertou naquele romance que você sabe o final, mas mesmo assim precisa ler para ficar mais totalmente apaixonado.

A nossa protagonista não é o estereotipo de beleza como estamos acostumados (ponto para Andreia, fugiu do padrão), Mari é curvilínea, corajosa, real. Já Cadu é o chefe dos sonhos, apaixonado por música e que também tem seus medos. Confesso que pelo fato dos dois já se conhecerem e com apenas um olhar acontecer tudo, me incomodou, mas nada que a fofura do casal não me fizessem acreditar que isso, pode sim acontecer. .

Os personagens secundários (tenho uma Laís na minha vida) são um show a parte, no decorrer da trama eles vão ganhando espaço e nós fazem pensar em como é bom ter amigos que sempre estarão ao nosso lado para o que der e vier.

Assuntos como amizade, preconceito, bullying no trabalho e valorização feminina são tratados de uma forma bem clara. A autora faz com que sentimos na pele tudo o que se passa com Mari e Cadu, me senti conectado e envolvido demais com os dois.

“Prometo fazer de você o meu lar e fazer de mim o seu lar.”

WhatsApp Image 2017-06-08 at 17.11.36

Andréia nos presenteia com uma história leve, apaixonante, verdadeira, a escrita leve, viciante, faz com que em poucas horas você termine a leitura com um gosto de quero mais. Sem contar que a trilha sonora escolhida para o livro é digna de aplausos.

5-estrela

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s