[Resenha] Sweet Soul (Sweet Home #5) – Tillie Cole

Hi Hunters!

É com o coração triste, porém cheio de amor, que trago a última resenha dessa série fofa escrita pela Tillie Cole. Desde o terceiro livro, Sweet Fall, que fomos conhecendo Levi Carillo, o irmão mais novo de Austin e Axel. E em Sweet Soul é a vez dele contar sua história.

Sweet Soul
Uma tímida alma perdida.

Um silencioso coração solitário.


Um amor para salvar os dois.

 

 

 

A vida Levi Carillo nunca foi fácil. Não lembra de seu pai, pois saiu de casa quando ainda era muito pequeno, entrou em uma gangue para conseguir dinheiro para comprar os remédios pra sua mãe, perdeu a mãe aos 14 anos, viu o irmão mais velho ser preso… Mas agora ele mora em Seattle com Austin e é o melhor jogador da sua equipe de futebol. Devido a todas as feridas que a vida lhe causou, é um menino tímido, fechado e que não expõe seus sentimentos e emoções. Uma das maiores culpas que ele carrega é não ter estado ao lado da mãe no momento em que seus olhos fecharam pela última vez, antes de ser internada. Ele se agarra ao terço dela e à estátua que Axel fez dela como se fossem realmente partes de sua mãe. Até que após um treino de futebol sua carteira, com o terço dentro, é roubada por uma garota.

Alguns dias após o roubo, Levi sai andando a noite e quando vê um cara tentando abusar de uma garota vai ajudá-la. Era uma garota de rua. A mesma que roubou sua carteira. Mas ele não sente raiva dela por isso. Ele sente que deve fazer algo por ela. A garota está assustada, suja e com aspecto de doente. Ele lhe compra comida, café, roupa e uma manta nova. E pensa em levá-la para o centro de Lexi, que ajuda crianças e jovens. Mas enquanto ele vai telefonar, a garota some.

Levi só a encontra dias depois em um restaurante, quando vão comemorar o noivado de Axel e Ally. O dono do local está tirando a garota quase inconsciente à força após tentar roubar dinheiro para comer. No mesmo instante Levi vai ao resgate dela e pede a Lexi e Austin para levá-la para casa e chamar um médico.

A garota é Elsie. Em sua narrativa podemos ver que ela vivia com a mãe, mas que agora está só no mundo. Enquanto está inconsciente na casa de Lexi, o medico a examina e diz que ela é surda do ouvido esquerdo e que tem uma pequena porcentagem de audição no ouvido direito, mas que seu aparelho auditivo estava tão gasto que não escutava nada. Levi e Lexi cuidam dela até que ela acorda e conversa com Lexi ao seu modo, escrevendo em um bloco de papel e fazendo leitura labial.

Á medida que vai se recuperando, Levi e Elsie vão se aproximando. Mas os dois sofrem por suas perdas do passado e mutuamente vão derrubando os muros do outro. O amor vai crescendo de forma delicada, sincera, vencendo medos e ultrapassando barreiras. Elsie pode falar, mas sempre a imitavam e acusavam de ter uma for estranha. Levi consegue fazer Elsie sentir que pode falar novamente, mesmo que seja só com ele. Sem julgamentos, sem abusos, sem acusações. Um era tudo que o outro precisava. Levi devolveu a voz e as palavras a Elsie, e ela lhe devolveu o brilho e o sorriso.

Os dois são tímidos e passam por várias primeiras vezes juntos. E, aos poucos, vão tendo cada vez mais certeza de que o outro é seu lar. Com a ajuda de Lexi e do seu centro de apoio (chamado O Sorriso de Daisy), Elsie vai enfrentando seus medos e fantasmas do passado enquanto pode ajudar outras pessoas que se encontram lá. E Levi com a ajuda dos irmãos e, principalmente, de Elsie, consegue fechar o buraco que havia aberto em seu coração. Consegue deixar o passado pra trás e se perdoar por não estar com a mãe quando ela precisou.

O final dessa série não poderia ser mais lindo! O livro todo é lindo e emocionante. E sempre que possível conseguimos um vislumbre dos outros protagonistas da série também, sabendo que a pesar das dificuldades, dos problemas do passado e dos seus medos, todos ainda seguem juntos e felizes. Sou muito grata à Tillie Cole por ter nos presenteado com esses lindos romances.

Para ler as outras resenhas da série, clique nos links abaixo:

[Resenha] Sweet Home & Sweet Rome – Tillie Cole

[Resenha] Sweet Fall (Sweet Home #3) – Tillie Cole

[Resenha] Sweet Hope (Sweet Home #4) – Tillie Cole

Bjs e até a próxima!

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s