[Resenha] ABC do Amor – A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira

Não sei o que falar desse livro.. Apenas sentir

ABC_DO_AMOR_1493960487677671SK1493960487BSinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

… Um escritor não escreve apenas por escrever. Não importa o que escreva, há sempre algo sempre além das palavras.

ABC do Amor a meu ver foi uma das minhas melhores leituras de 2017 até o momento (Ok, o ano não acabou ainda), não sei porque ele é um livro de contos ou porque eu me envolvi muito com as histórias.

O livro é dividido em três contos (Doce Reencontro – A.C. Meyer, As Cartas que Escrevemos – Brittainy C. Cherry, e Além das Cores – Camila Moreira), mas cada um com sua particularidade, deixando bem claro as características de escrita de cada autora.

Em Doce Reencontro temos todo o romantismo que encontramos nos livros da Meyer, aquele romance doce, gostoso de ler e que em uma sentada você termina.

“… Foi nas páginas dos livros que encontrei consolo em meus momentos de desânimo, alívio quando me senti angustiado e conforto quando precisei de apoio. Encontrei em cada página a chance de me afastar dos problemas que me afligem, e incentivos para acreditar que eu podia voltar a sonhar.”

Para quem já leu os livros da Brittainy estão acostumados com toda sua carga dramática, então não espere por menos em As Cartas que Escrevemos. Brittainy tem uma capacidade de escrita que faz com que você não só leia o livro, mas viva a história. Eu por muitas vezes me colocava no lugar dos personagens.

“Porque quando se ama alguém, a gente espera o tempo que for para que as coisas se alinhem. Para que tudo entre nos eixos. E então você espera para se arriscar e promete a si mesmo que nunca vai deixar o amor escapar de novo.”

Em Além das Cores, Camila Moreira além de nos presentar com um romance um pouco mais “quente”, somos apresentados ao mundo de uma pessoa que sofre de traumas de seu passado, e confesso que fiquei intrigada e ao mesmo surpreendida com a personalidade de Leandro, um dos personagens da história.

“… O desespero é combustível para muitas coisas. Quando estamos perdidos, nos apegamos ao que está ao nosso alcance, tentando não cair, buscando força para nos reerguemos. Foi assim comigo. Quando a esperança desapareceu, somente as cores conseguiram me tirar da escuridão.”

A história é tão linda que meu livro está todo marcado com quotes favoritos.

“Aconteça o que acontecer, tenham em seus corações que o amor e a atenção podem transformar o mundo e o futuro de uma criança.”

 

“… A literatura falou mais alto e minha vontade de mergulhar nos livros e nunca mais sair de lá também. Quando estou lendo, o mundo para, a vida do lado de fora para, e tudo passa a acontecer dentro das páginas. É mágico.”

Como eu já conhecia o trabalho das três já sabia o que esperar em cada história, mas mesmo assim ainda me surpreendi com cada página.

Então corram para a livraria mais próxima e garanta já o seu.

Conta pra gente o que achou!

