[Resenha] O Livro dos Espelhos – E.O. Chirovici

Bom dia gente linda.

A resenha é de um livro que me deixou bem intrigado com tudo, um livro dentro de um livro, recebi de parceria com a Galera. 

O_LIVRO_DOS_ESPELHOS_1487698800653219SK1487698800BSinopse: Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. 

Eu ainda estou formulando palavras para essa trama, esse é um livro que você deve prestar atenção nos mínimos detalhes, é uma narrativa densa, onde um quebra cabeça é formado e você se pega totalmente tomado para resolver o caso, quem matou Wieder? Será que o Richard estava certo?

Dividido em três partes: Peter Katz, onde também acompanhamos o manuscrito do Flynn. O de John Keller sobre a investigação e por fim do Roy Freeman, um policial aposentado, mas que foi um dos detetives que cuidaram do caso do assassinato do Wieder

“Às vezes, por trás das aparências se escondem monstros.”

O autor sobre construir uma premissa envolvente, a tensão e os mistérios desenvolvidos em cima de cada personagens foi bem estruturada, as intrigas, as teias de mentiras foi fazendo com que eu desejasse a resposta o mais rápido possível. Porém não pense que foi aquele final “NOOOOSSSA”, porque não foi. É um final bem esclarecedor e convincente.

“O livro dos espelhos” é um livro inteligente com um suspense policial, que mexe com o raciocínio, onde as reviravoltas e os mistérios te fazem ficar doido pelo final.

WhatsApp Image 2017-06-24 at 10.16.15

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s