[Resenha] Quando o Amor Bater à Sua Porta – Samanta Holtz

Bom dia gente linda.

Que tal começar a semana com um livro nacional. 

QUANDO_O_AMOR_BATER_A_SUA_PORT_1469132196598585SK1469132196B Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Malu vê sua vida virar de ponta cabeça quando um estranho bate à sua porta com um apenas um papel com o nome e endereço dela escrito. O que Malu não sabia era que esse homem sofreu um acidente e perdeu a memória, ela seria a única salvação dele. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. .

Esse livro entrou sem dúvidas para lista de favorito, Samanta construiu uma história emocionante, onde os personagens te cativam no primeiro capítulo, a trama envolvente e a narrativa fluída, faz com que você termine o livro em poucas horas.

“Ás vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer.”

Admito que ri, chorei, me emocionei, suspirei por Malu e Luiz, eles me conquistaram a cada virar de página. A trama é intensa de uma forma que você se pega torcendo pela busca desenfreada de saber o que realmente aconteceu, os dois tem fantasmas dos passado, que precisam ser enfrentados. .

“Porque o amor não foi feito para ser entendido, estudado ou explicado; o amor foi feito para ser sentido.”

Os personagens secundários deixam a história perfeita com a pitada de humor que todo romance deveria ter, fiquei fascinado pela Rebeca e o avô de Malu. .

“Quando o amor bate à sua porta” é um livro que fala de amor, cura, lembranças, busca interior, como não devemos negar o que sentimos e desfrutar do que a vida nos oferece. Lembrando que a cada escolha que fazemos na vida tem suas consequências, sendo elas boas ou ruins. .

“O infinito não pertence ao futuro; ele pertence ao presente.”

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s