[Resenha] Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado – Thalita Rebolças

Bom dia leitores

 Hoje trago a resenha de um livro que virou xodó Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado da Thalita Rebolças ❤❤

CONFISSOES_DE_UM_GAROTO_TIMIDO_1491943551671171SK1491943551BSinopse: Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

No segundo livro da série Confissões, da maravilhosa autora Thalita Rebouças, veremos a história de Davi, um menino de 16 anos que no auge da sua adolescência está descobrindo o mundo e a si mesmo, vencendo seus próprios medos entrou no curso de astrologia, e irá compartilhar conosco momentos que irá levar para toda sua vida. Davi é jovem, inexperiente, mas muito maduro. Ao lado de seus melhores amigos (Zeca e Tetê) e sua turma da escola, mergulha nos dramas da adolescência como novos amores, dúvidas, preconceitos… e o desafio de vencer a timidez quase comum a todo jovem nerd.

“[…] Não coloque peso onde não há peso. Não se cobre, não queira respostas, apenas viva o momento.”

Com uma narrativa sensível e engraçada mergulhamos na cabeça de Davi, onde vivemos seus medos, suas dúvidas, angustias e seus amores. A trajetória de Davi é espetacular, não tem como não se pegar, rindo com certas atitudes, chorando com seus sentimentos, ou até mesmo ter vontade de aconselhar esse garoto. É nítido o amadurecimento e o crescimento do personagem no decorrer das páginas. .

“Como é difícil a gente descobrir quem a gente é e conseguir viver isso plenamente! Mas depois que essa conquista é feita, realmente é o caminho para a liberdade. Liberdade de ser. Liberdade de pensar. Liberdade de existir.”

Thalita trás tudo que eu gosto em livro: boa música (prepara o Spotify), reviravoltas (Pelo amor de Getúlio!! A história toma um rumo que eu não esperava), assuntos abordados de uma forma leve e bem madura. .

Com personagens cativantes, envolventes Thalita Rebouças provou mais uma vez que sempre que ao ler os seus livros, terminaremos com uma boa lição de moral e que todo mundo precisar ler um livro que acrescenta conhecimento de como devemos pensar em tratar as pessoas, que você não pode deixar que o julgamentos dos outros te impeçam de fazer aquilo que você acredita. Se ame do jeito que é. ❤ 

Sem título

 

Anúncios

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s