[Resenha] Mil Beijos de Garoto – Tillie Cole

Mil Beijos de Garoto

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Poppy e Rune são amigos desde os cinco anos de idade, quando se encontraram pela primeira vez em frente a suas respectivas casas, que eram ligadas uma a outra, e por suas janelas serem de frente uma para a outra, desde então, tornam-se grandes amigos. Aos oito anos, Poppy recebe da avó prestes a falecer, um pote em que deve depositar “Mil beijos de garoto” e Rune promete a ela naquele momento que esses mil beijos serão todos dele, sem exceção.

Aos quinze anos, uma reviravolta separa o agora casal e dois anos depois com ambos com dezessete, mais uma reviravolta tenta uni-los novamente, o que gera dúvidas na cabeça de Poppy e Rune. Na dela, por ter reparado o jeito como o então amigo voltou de Oslo, sua cidade natal, tão diferente do Rune que ela bem conhecia. E na dele, por ter uma dor angustiante sobre o possível abandono de Poppy enquanto eles estiveram afastados nesses dois anos, sem nenhuma explicação da mesma. A revelação do verdadeiro motivo, faz com que Rune se sinta totalmente perdido e sem saber o que fazer, e então mesmo que de um jeito torto, as coisas voltam a se acertar.

970aebbe-95b2-4a34-9ebd-f5ac9a84e530

Como eu citei ali em cima, realmente o livro é cheio de reviravoltas, mas é um livro lindo e emocionante, tocante, te faz ver muitas coisas sobre a vida de outro modo e é totalmente apaixonante, não importa que sejam apenas personagens ali, é impossível não se apaixonar por Poppymin (minha Poppy, apelido carinhoso de Rune para a garota) e por Rune. Confesso que em alguns momentos senti raiva de Rune, mas também o compreendi assim como Poppy o fez. O final do livro é lindo (sem spoilers por aqui) e tenho certeza que vocês irão se apaixonar assim como eu e se emocionar (a menos que você tenha coração de gelo e não chore fácil como essa que vos fala).

Leitura de “Mil beijos de garoto”, recomendada para o pessoal do blog, e meu coração quase explodiu.

39be468b-bd96-49b9-a184-bcb12a3a1348

Conta pra gente o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s